Desesperada, uma família pediu ajuda a policiais da 5ª Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar (PM) após uma criança engasgar em Curitiba. O pedido de ajuda foi feito aos policiais que estavam na unidade do bairro Prado Velho, neste sábado (15). Todo o resgate foi flagrado por uma câmera de segurança.

resgate noa
Reprodução

De acordo com a PM, os policiais estavam na Companhia quando um veículo, vindo pela contramão, se aproximou e algumas pessoas desembarcaram desesperadas, pedindo ajuda para salvar o menino Noah, que estava desacordado.

O soldado Camargo, de imediato, segurou a criança no colo e iniciou a manobra de Heimlich, com uma mão na parte da frente do corpo, posicionando a criança de bruços e com a cabeça levemente inclinada para baixo, enquanto a outra mão, em formado de concha, era usada para realizar pequenos golpes e pressão na região das costas, para a desobstrução das vias aéreas.

Após realizar o procedimento, por cerca de 2 minutos com o auxílio de outros policiais militares, a criança voltou a respirar. Atuaram na ocorrência ainda os soldados Queiroz, Machado, Ramos e Barbieri.

Noah, então, foi levado até o Hospital Universitário do Cajuru, onde foi atendido, medicado, e segue sob os cuidados da equipe médica.

Assista ao vídeo do resgate no player abaixo:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Desesperada, família pede ajuda à PM e criança é reanimada em Curitiba; vídeo mostra resgate

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.