Foto: Divulgação Alep

 

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu, no começo da tarde deste domingo (22), após acidente de avião em Paula Freitas, no Centro-Sul do Paraná. De acordo com as primeiras informações, a queda aconteceu no limite da cidade com Irineópolis, no Norte de Santa Catarina. Natural de Guarapuava, Bernardo Ribas Carli, de 32 anos, cumpria seu segundo mandato como deputado estadual.

O local da queda é de difícil acesso. De acordo com nota publicada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o piloto e o copiloto da aeronave também morreram.

De acordo com o deputado Hussein Bakri (PSD), que participaria da Festa dos Motoristas de União da Vitória, confirmou que Carli chegaria ao local por volta do meio dia, o que não aconteceu. “Eu já estava saindo de viagem quando o comandante da PM me avisou da perda de altitude e batida da aeronave contra a árvore. Com a informação de agricultores, o Instituto Médico Legal (IML) foi até o local. Infelizmente é uma fatalidade e o tio dele, o também deputado Plauto Miró (DEM) também confirmou se tratar dele”, lamentou.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e da Polícia Científica estão prestando atendimento no local do acidente do avião Modelo Seneca prefixo PR-DMC. “O Instituto Médico Legal (IML) aguarda a chegada da perícia da Aeronáutica para iniciar o trabalho de identificação das vítimas. Diante da complexidade do acidente, foram deslocadas equipes de Curitiba do IML, como odontologistas, para reforçar o trabalho de identificação das vítimas. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial que vai tramitar paralelamente às apurações pelos órgãos da aviação Civil”, informou a pasta.

Avião ficou completamente destruído (Reprodução WhatsApp)

Pesar

Em nota, a governadora Cida Borghetti lamentou o acidente. “Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente do deputado Bernardo Carli. Conhecia o Bernardo desde pequeno, acompanhei o seu nascimento e toda a sua trajetória política, desenvolvida com talento e idealismo. Bernardo já brilhava e  iria brilhar muito mais, não tenho dúvidas. Sentirei muito a falta do sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor. Essa perda prematura é devastadora para todos nós, mas, principalmente, para os seus familiares.  Minha solidariedade à família Carli e às famílias dos profissionais que realizavam o vôo. Que Deus possa confortá-los nesse momento de dor.”

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Deputado Bernardo Carli morre em acidente de avião no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.