A Defesa Civil do Paraná segue com o trabalho de envio de donativos ao Rio Grande do Sul e precisa da ajuda de voluntários para a organização e separação das doações, além da necessidade de ajuda para o transporte até o RS. Nesta semana, ocorre um mutirão de voluntariado para ajudar a separar donativos que serão enviados para os gaúchos. Aproximadamente 200 voluntários se revezam para realizar as tarefas de separar e organizar donativos e se dividem em dois turnos diários, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

doações rs
Divulgação

A Uninter, por meio do Instituto IBGPEX, participa da ação e libera os funcionários, em horário de expediente, para a ajuda solidária. A iniciativa envolve também as empresas Votorantim, Unidas e Copel com os participantes que fazem parte dos programas de voluntariado empresarial dessas instituições. É um movimento realizado pela rede de investidores sociais, que reúne os maiores institutos e fundações de empresas do Estado do Paraná e que possuem programas de voluntariado corporativo.

Durante os turnos, cada um é composto por 30 voluntários, eles trabalham no depósito da Defesa Civil, onde os donativos estão armazenados. A principal tarefa desses voluntários é a separação e organização dos itens doados pela sociedade paranaense. Entre os donativos, destacam-se principalmente água, roupas e calçados, essenciais para apoiar as comunidades afetadas no Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil está em busca de empresas que possam auxiliar no transporte. Serão necessárias 35 carretas para transportar todos os donativos até o destino final. Esta mobilização solidária reflete o espírito de cooperação e apoio da comunidade paranaense em momentos de necessidade, demonstrando que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Se quiser ser um voluntário acesse o site neste link.

Serviço:
Organização donativos ao Rio Grande do Sul
Local: Centro Logístico Estadual da Defesa Civil – Sede Cajuru
Rua Vidal Natividade da Silva, 555, Cajuru, Curitiba/PR
Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Defesa Civil do Paraná precisa de voluntários para organizar donativos ao Rio Grande do Sul

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.