O frio que atinge Curitiba nesta quarta-feira (15) deve permanecer na capital paranaense pelos próximos dois dias, com um leve aumento nos termômetros. A tendência, de acordo com a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental no Paraná (Simepar), é que na sexta se tenha um pico de calor. No entanto, as temperaturas voltam a cair por conta do avanço de possíveis temporais na cidade.

Foto: Reprodução/Daniel Castellano.

O meteorologista Fernando Mendes explicou que o ‘estado não deve esperar grandes mudanças nas condições atmosféricas’ nesta quinta-feira (16), se comparado com hoje.

A previsão indica uma leve nebulosidade em todo o Paraná, com o sol conseguindo aparecer entre as nuvens na maior parte das regiões. No entanto, para o final do dia, espera-se a possibilidade de chuvas isoladas e de fraca intensidade, especialmente nas áreas mais a oeste e sudoeste do estado.

Fernando Mendes, meteorologista.

A temperatura máxima está prevista para Jacarezinho, com 30ºC; Rio Negro, por outro lado, deve registrar a mínima, com 13ºC. Veja a previsão do tempo para Curitiba até o próximo domingo:

☁️ quinta-feira (16): 14°C | 23°C;
☁️ sexta-feira (17): 16°C | 26°C;
🌧️ sábado (18): 12°C | 19°C;
🌦️ domingo (19): 12°C | 17°C.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Curitiba deve ter ‘pico de calor’ na sexta, antes de possível chegada de frio e chuva no final de semana

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.