A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou nesta terça-feira (21/7) mais 18 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Com isso, são 387 mortes causadas pela covid-19 até agora.

As vítimas são 12 homens e seis mulheres, com idades entre 47 e 89 anos. A maior parte das mortes (14) ocorreu nas últimas 48 horas. As demais entre os dias 13 e 18 de julho.

As vítimas da covid-19 tinham doenças crônicas e tiveram atendimento de serviços de saúde. Apenas um dos óbitos ocorreu em domicílio.

Além dos 387 óbitos de moradores registrados até agora, outras 11 mortes estão sendo investigadas para confirmar ou descartar infecção pelo novo coronavírus.

Movimentação na feira livre do bairro Água Verde em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (17). (Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress)

Novos casos

O boletim mostra ainda 467 novos casos do novo coronavírus em moradores da cidade. Com isso, 14.402 pessoas testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, em 11 de março.

Dessas, 7.915 pessoas estão liberadas do isolamento e sem sintomas da covid-19. Já o total de casos ativos na cidade é de 6.100. Esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Há ainda outros 520 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 565 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 234 deles em UTIs.

UTIs do SUS

Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação das 335 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 é de 91%. Todos os pacientes que deram entrada no internamento com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados. Há 30 leitos do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Curitiba tem seis mil pessoas como potenciais transmissoras do coronavírus

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.