Uma audiência pública, marcada para a próxima segunda-feira (27), vai discutir o funcionamento e a fiscalização em bares de Curitiba. O encontro está marcado para a Câmara Municipal e deve reunir empresários, artistas, músicos, DJs e demais trabalhadores do setor.

image-1-62
O debate foi uma solicitação de donos de bares, de músicos e de produtores. (Foto: Canva)

Denominada “Bar: Direito à cidade e à cultura”, a audiência vai acontecer no dia 27 de maio, às 14h.

Dono de um bar de Curitiba, Alvaro Rocha, cita que a audiência é necessária para debater o atual momento do setor e as dificuldades para obtenção e alvarás e licenças.

“Hoje, para que a gente possa tirar uma licença de música, com voz e violão, a gente precisa tomar os mesmos procedimentos do dono de uma balada. Nós estamos propondo que isso seja simplificado, que as regras fiquem mais claras. Analisamos leis de outras cidades e queremos uma modificação, para que possamos ter, por exemplo, quatro instrumentos de baixo impacto”, descreveu.

Para o grupo, que reúne cerca de 50 bares, a simplificação significa acesso à cultura e ao lazer, além de fomentar a economia.

O debate é uma iniciativa de sete vereadores e será realizado no auditório do Anexo 2 da Câmara. O evento é aberto ao público e deverá reunir representantes também do Poder Público.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com crítica de donos de bares, audiência pública vai discutir funcionamento e fiscalização em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.