A produção da banda Coldplay negou o pedido das amigas da jovem Maria Eduarda Valentim, que morreu subitamente aos 21 anos na última quinta-feira (16). A garota havia comprado os ingressos para assistir ao show do grupo em Curitiba, nesta terça-feira (21), o que seria a realização de um sonho. As amigas queriam que a banda fizesse uma homenagem à jovem durante a apresentação.

A jovem Maria Eduarda Valentim – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A informação foi confirmada pela estudante de psicologia Ana Pires, uma das amigas de Maria Eduarda, por meio do seu perfil no Twitter.

“Gente, mesmo com a mobilização de milhões que vocês fizeram (e agradecemos muito por isso, muito obrigada MESMO por isso) chegou até nós que a equipe do @coldplay não poderá fazer nada, nem uma simples menção. Estamos tristes, realmente com desânimo… mas obrigada por isso”, escreveu a amiga.

Na publicação, ela ainda revelou o e-mail da produção da banda explicando que eles recebem diversos pedidos com histórias semelhantes e que não conseguem atender a todos (confira a mensagem na íntegra abaixo).

Foto: Reprodução/Twitter

Entenda

A comovente história de Maria Eduarda viralizou nas redes sociais desde que quatro amigas dela decidiram criar uma campanha na tentativa de fazer com que a banda cantasse um de seus principais sucessos, a música Yellow (amarelo, em tradução livre), para homenageá-la.

Em entrevista à Banda B nesta segunda-feira (20), Bianca Ribeiro, de 21 anos, lamentou a morte da amiga que conheceu na escola há 15 anos. Segundo ela, a partida de Duda foi “totalmente inesperada”. A causa não foi informada.

“Queríamos muito que a banda visse as postagens e dedicasse a música a ela… Algo simples, só falar o nome dela antes de cantar nos deixaria muito feliz”, destacou a estudante, que comemorou a adesão de milhares de pessoas à campanha.