O bloqueio total da canaleta na Rua Engenheiro Costa Barros, no trecho entre o Terminal Oficinas e a Estação Tubo Teófilo Otoni, no bairro Cajuru, vai provocar desvio de itinerário de cinco linhas de ônibus a partir desta quinta-feira (20/6), segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs). O bloqueio é em razão da continuação das obras para implantação do Ligeirão no eixo Leste/Oeste. Os desvios vão durar até o fim das obras no trecho. Cartazes informativos foram colocados nas linhas afetadas.

alerta-canaleta-onibus-pedestres-acidentes-2
Foto: Pedro Ribas/SMCS.

As linhas 050-Interbairros V e 030-Interbairros III realizarão desvio de itinerário pela Rua Luiz França, Av. Florianópolis e Rua Eng. Costa Barros (pista lenta), sentido Terminal Oficinas. A linha 322-Camargo terá desvio de itinerário pelas ruas Roraima e Eng. Costa Barros (pista lenta), sentido Terminal Oficinas.

As linhas 302-Centenário/Rui Barbosa e 303-Centenário/C. Comprido farão desvio de itinerário pelas vias lentas da Rua Eng. Costa Barros, utilizando as “agulhas” de acesso e saída da canaleta exclusiva, ambos os sentidos. Maiores informações e os mapas dos desvios podem ser conferidos no site da Urbs.

As obras são para adequação viária que integram as ações dos lotes 4.1 e 4.2 e fazem parte do Programa de Aumento da Capacidade e Velocidade do BRT Leste-Oeste, financiado pelo New Development Bank. No total, serão investidos US$ 75 milhões, além de contrapartidas do município para a readequação de 22,5 km de canaletas exclusivas para o transporte coletivo, entre o município de Pinhais e o CIC Norte.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cinco linhas de ônibus terão desvios por conta de obras do Ligeirão Leste-Oeste a partir desta quinta

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.