A forte chuva que atingiu Curitiba na tarde desta terça-feira (17) causou, pelo segundo dia seguido, novos pontos de alagamentos e provocou mais destelhamentos. De acordo com a Defesa Civil, a capital paranaense registrou rajadas de ventos superiores a 33 km/h e precipitação acumulada de 29,2 mm de chuva.
Parte do teto de um supermercado localizado no bairro Portão chegou a ceder devido à força da chuva. Um cliente afirmou à Banda B que foi surpreendido enquanto fazia compras no estabelecimento. “Começou a gritaria e, quando percebi, o teto, que fica sobre os caixas, começou a desabar”, disse ele.
Imagens obtidas pela Banda B mostram ainda alguns pontos alagados em diferentes bairros de Curitiba, como no Rebouças. Já no Água Verde houve o registro de queda de galhos.
Segundo a Defesa Civil, até as 17h30 desta terça, dez solicitações foram feitas ao órgão devido à ocorrência de alagamentos nos bairros Rebouças, Vila Izabel, Parolin, Lindóia, Água Verde, Boqueirão e Cidade Industrial.
No mesmo período, contudo, 61 solicitações relatando queda de galhos e árvores foram realizadas nos seguintes bairros: Cidade Industrial de Curitiba, Parolin, Água Verde, Portão, Fazendinha, Guaíra, Sítio Cercado, Santa Quitéria, Hauer, Campo Comprido, Bairro Novo, Rebouças e Pinheirinho.
Até o momento não há registros de feridos, desabrigados e desalojados.
“A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC está em alerta, e informa que há previsão de chuvas localizadas nesta segunda-feira para Curitiba , e permanece, juntamente com as Administrações Regionais, em constante monitoramento para as possíveis ocorrências que possam vir a ocorrer”, informou o órgão, em comunicado.
Atendimento
Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).*