A forte chuva que caiu sobre Curitiba provocou alagamentos em diversas ruas da cidade. Imagens enviadas à Banda B, nesta quinta-feira (23), mostram o acumulado de água dificultando a passagem de veículos pelos bairros Mercês, Santa Quitéria e Centro.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o acumulado de chuva em Curitiba já passa dos 43 milímetros em 24 horas. Apenas entre 15h e 16h, foram 25 milímetros.

Entre as ocorrências que chamam a atenção, está a queda de uma árvore na Rua Antonio Escorsin, no São Braz.

Na Região Metropolitana, a Defesa Civil também atende diversos chamados. Almirante Tamandaré é uma das cidades mais afetadas.

Boletim da Defesa Civil deve ser divulgado no começo da noite com balanço das ocorrências.

Instabilidade

A sexta-feira promete seguir com tempo instável no Paraná.

“Enquanto uma frente fria se afasta mais para o oceano na altura da região do estado, uma área de baixa pressão atmosférica, mantém condições de instabilidade entre o Paraná e São Paulo. Previsão de chuva e trovoadas ainda nesta sexta-feira, temporais localizados são esperados. Temperaturas ficam mais amenas, devido as chuva e nebulosidade”, cita o Simepar.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com alerta laranja para o risco de de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Chuva provoca alagamentos em Curitiba e complica trânsito em diversas ruas; vídeos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.