A atuação de uma nova frente fria deve manter as temperaturas baixas em Curitiba, com sensação de frio persistente, céu encoberto e chance de garoa entre terça-feira (19) e quarta-feira (20). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a influência do ar polar já começou a ser sentida nesta segunda-feira (18), com temperaturas caindo em diversas regiões do estado. Em Curitiba, o cenário da semana será de frio persistente, nebulosidade e possibilidade de garoa.

Entre terça-feira (19) e quinta-feira (21), a tendência é de trégua das chuvas mais intensas. No entanto, a faixa Leste do Paraná ainda deve registrar maior presença de nuvens por conta da circulação marítima, o que pode provocar episódios de garoa, especialmente durante a madrugada e manhã.
Frente fria: frio continua em Curitiba mesmo com diminuição da chuva
Na terça-feira (19), Curitiba ainda pode ter chuva fraca durante a madrugada e garoa pela manhã. Apesar de algumas aberturas de sol entre nuvens ao longo da tarde, o frio continua predominando.
A temperatura mínima prevista na capital é de 10°C, enquanto a máxima não deve passar dos 15°C, mantendo a sensação térmica baixa ao longo do dia.
Já na quarta-feira (20), o tempo fica mais estável, embora ainda haja períodos de nebulosidade. O sol deve aparecer em alguns momentos, principalmente à tarde, mas o amanhecer continua gelado.
Segundo o Simepar, as mínimas devem permanecer na faixa dos 10°C durante toda a semana em Curitiba, reforçando a necessidade de roupas mais quentes logo nas primeiras horas do dia.
📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.