O Paraná segue com alerta laranja para a ocorrência de temporais. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e também alagamentos, até a noite desta terça-feira (28).

chuva

Em Curitiba, choveu cerca de 15 milímetros pela manhã, mas a expectativa é por novas pancadas até o fim do dia. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não está descartada a ocorrência de tempestades.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda. “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, destaca.

Na quarta-feira, segue bastante instável e, por isso, teremos mais um dia com pancadas de chuva nas diversas regiões paranaenses. As precipitações ocorrem em vários momentos, com possibilidade de ocorrência de tempestades. Expectativa de a chuva ser mais expressiva na Região Metropolitana de Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Chuva avança pelo Paraná e pode chegar forte em Curitiba; alerta é laranja

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.