A chuva forte que atingiu Curitiba no início da tarde desta quarta-feira (4) voltou a provocar transtornos em diferentes regiões da cidade.

No bairro Hauer, na Rua das Carmelitas, o córrego que passa pela Rua Evaristo da Veiga transbordou pelo segundo dia seguido. A água subiu rapidamente, mas também baixou em pouco tempo e não chegou a invadir as casas da região.
Árvore cai, derruba postes e interdita rua no Santa Cândida
Já no bairro Santa Cândida, na Rua Theodoro Makiolka, o vento forte derrubou uma árvore de grande porte. A queda atingiu a fiação, derrubou dois postes e interditou totalmente a via. Equipes da Copel e da Prefeitura trabalharam na remoção da árvore, e os ônibus do transporte coletivo precisaram desviar o trajeto.
“Foi um susto. A árvore caiu em cima dos fios e deu aquele clarão. Graças a Deus, não atingiu ninguém”, relatou Célia, moradora da região.

Balanço do Simepar e previsão do tempo
Segundo balanço do Simepar, a região mais atingida pelas chuvas nesta quarta-feira foi o Bairro Novo, com 24,4 mm acumulados. Na sequência aparecem a região central, com 20 mm, e o Boqueirão, com 15,4 mm.
A previsão indica mudança no tempo nos próximos dias. Entre quinta-feira (5) e sexta-feira (6), com o predomínio de ar mais seco, a chuva deve diminuir e as temperaturas voltam a subir. No Oeste e no Sudoeste do Paraná, especialmente a partir de sexta, os termômetros devem ficar bem acima dos 30 °C.