Uma câmera de monitoramento, instalada na Travessa da Lapa, em Curitiba, flagrou a batida entre dois ônibus do transporte coletivo. O acidente aconteceu no começo da manhã de sábado (11), na esquina da via com a Avenida Visconde de Guarapuava. Ao todo, 45 pessoas ficaram feridas. Nesta segunda-feira (11), duas permaneciam internadas.

Nas imagens, é possível observar o momento em que o biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso segue em direção à Praça Eufrásio Correia. Ao passar pela Visconde de Guarapuava, é atingido na lateral. Como as imagens estão em preto e branco, não fica claro quem avança o sinal vermelho.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) confirmou que abriu procedimento investigatório.

“A Polícia Civil já solicitou imagens do sistema interno dos veículos e também câmeras de monitoramento no local para que o Instituto de Criminalística possa apurar a dinâmica do acidente. Após ouvir os motoristas, vamos analisar se temos condições de concluiu o procedimento e apontar eventuais responsabilidades criminais, ou seja, se houve negligência, imprudência ou imperícia por parte de algum dos condutores”, disse o delegado Edgar Santana.

Vítimas internadas

Duas vítimas permanecem internadas em hospitais de Curitiba.

A mais grave, uma mulher, teve o pé amputado e segue no Hospital do Trabalhador. Ela é moradora de Almirante Tamandaré.

No Hospital Evangélico Mackenzie, um passageiro segue internado no quarto.