A Câmara Municipal confirmou, nesta segunda-feira (17), homenagem à enfermeira Karen Carla Blasckovsky Marques Zamperlini, vítima da Covid-19 em Curitiba. Servidora da Prefeitura, ela atuou na Unidade de Pronto Atendimento CIC e também na Unidade Básica Sabará. Com a aprovação, o nome dela deve virar rua na capital.

enfermeira-covid
Karen morreu vítima de Covid-19

Karen morreu em julho de 2021, aos 42 anos. Atuando na linha de frente da pandemia, não resistiu a complicações da doença.

A homenagem foi uma iniciativa de Ezequias Barros (PRD), e recebeu 28 votos favoráveis e a abstenção de Indiara Barbosa.

“Com a sua disposição em ajudar sempre os mais necessitados, prestou o concurso interno para o cargo do PSF [Programa Saúde da Família]. Aprovada, assumiu seu cargo na UBS Sabará, onde atuou com dedicação, carisma e muito amor pela enfermagem. Lá encarou o desafio de enfrentar uma pandemia. […] Trabalhou na linha de frente até ser contaminada com o vírus. Teve sua saúde comprometida com a piora dos sintomas, até que veio a ser internada na UTI onde, no dia 21 de julho de 2021, veio a falecer”, afirmou o vereador.

Barros ainda destacou a “filha amorosa, mãe exemplar, companheira maravilhosa, profissional dedicada que sempre superava as adversidades com bom humor”.

“Karen salvou muitas vidas, e acabou perdendo sua própria vida”, complementou o vereador.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Câmara confirma homenagem e enfermeira vítima da Covid-19 vai virar nome de rua em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.