Um evento para celebrar e homenagear o bicentenário da imigração alemã no Brasil aconteceu na noite da última quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Curitiba. Durante a celebração, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha do Paraná (AHK-PR) recebeu uma homenagem do vereador Rodrigo Reis.

A AHK Paraná é um órgão que visa estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos.

alemanha-do-brasil-
Fotos: Divulgação/AHK Paraná

A condecoração contou com a presença do Cônsul Honorário da Alemanha no Paraná e também diretor da AHK Paraná, Andreas Hoffrichter, da ex-vereadora Julieta Reis, do gerente regional da AHK Augusto Michells e de Douglas Dieter, organizador da comemoração.

Augusto Michells, gerente regional da AHK, representou a Câmara Alemã no evento. Para ele, é gratificante saber que a entidade está sendo reconhecida e homenageada por sua importância e contribuição para a sociedade paranaense.

“É importante pelo fato de que a AHK Paraná, por ser uma representante oficial da economia alemã no estado, está presente no Paraná há 52 anos. Então, é significativo estar aqui. Ser agraciado com uma homenagem como essa reflete a preocupação que os curitibanos, de maneira geral, têm em reconhecer que os alemães, os imigrantes, exerceram um papel determinante para a construção desta sociedade, desta capital, que é reconhecida nacional e internacionalmente como um exemplo de cidade com mobilidade urbana, indústria pujante, ampla diversidade de serviços e com bons níveis de desenvolvimento humano”

ressaltou o gerente.

O evento também aconteceu para celebrar a influência da cultura alemã em Curitiba e no estado do Paraná. Conforme o vereador Rodrigo Reis, a imigração alemã contribuiu para o desenvolvimento econômico, social e cultural da região.

“É muito importante que eventos como esse possam destacar e homenagear essa herança. É ótimo ver o engajamento da Câmara Municipal em apoiar e divulgar o bicentenário da imigração alemã, mostrando reconhecimento e valorização para com essa parte importante da história local”

afirma o vereador.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha é homenageada pelos vereadores de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.