As famílias que desejam vaga para crianças de 0 a 3 anos na rede municipal de ensino de Curitiba podem fazer a solicitação a partir desta terça-feira (20/2) pelo Cadastro Online da Secretaria Municipal da Educação (SME). O cadastro é a única maneira de solicitar vagas para crianças nessa faixa etária.

00432864
Cadastro Online reabre para novas intenções de vaga da rede de ensino de Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Como nos anos anteriores, no fim de 2023 o cadastro foi suspenso para a SME fazer a distribuição e priorização de vagas das crianças já cadastradas. Feito esse procedimento, agora ele é reaberto, no início do ano letivo.

Precisa de ajuda?

Quem não tem computador ou smartphone ou tem alguma dificuldade com a internet, pode ir ao Núcleo Regional da Educação, nas Ruas da Cidadania, onde haverá equipamento e orientação disponíveis.

Para preencher o cadastro, é necessário o CPF da criança.

“Lembramos que o cadastro não significa a efetivação da matrícula, ele é uma intenção de vaga. O processo de matrícula será concluído posteriormente, quando os pais ou responsáveis receberem a confirmação de vaga em uma determinada unidade educacional”, explica a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, Kelen Patrícia Collarino.

“A partir do pré, com 4 anos de idade, não é preciso preencher o cadastro online, pois a rede tem vagas disponíveis a qualquer momento do ano letivo”, esclarece Kelen.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cadastro Online é reaberto para solicitação de vagas em creches de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.