Após ficar um dia preso, um cachorro, que caiu acidentalmente em um bueiro aberto, foi resgatado. A situação aconteceu na Rua Raul Kuhn, no bairro Cachoeira, em Curitiba. O trabalho intenso dos bombeiros ocorreu na manhã desta quarta-feira (2). Veja o vídeo abaixo.

resgata-cachorro-queda-buraco-curitiba
Foto: Colaboração/Reprodução.

O cachorro ficou preso na tubulação. O garçom Alexandre de Oliveira Santos, tutor do cão, contou que o animal caiu em um buraco que estava aberto há um tempo.

“Há 15 dias, veio a equipe da prefeitura arrumar a rua. Arrumaram a rua, e os moradores reclamaram de um bueiro que estava entupindo. Ao invés de resolver o problema, tiraram a tampa e deixaram exposto. No mesmo dia informei à prefeitura, que era perigoso crianças caírem, e passou e não resolveram o problema”

contou Alexandre de Oliveira Santos, tutor do cão.

Na terça-feira (2), Alexandre deu falta do cachorro ao sair para trabalhar. Ao voltar, não o encontrou, e já imaginou que ele poderia ter caído no bueiro.

“Fomos perto do buraco e começamos a ouvir o choro dele. Ligamos para os bombeiros, que vieram até aqui e viram que ele estava ali realmente. Não puderam fazer nada, porque já era 22h. Tentaram até por volta de meia-noite, e deixaram para hoje”

contou Alexandre.
resgata-cachorro-queda-buraco-curitiba-1
Foto: Colaboração/Reprodução.

Pela manhã, os moradores acionaram os bombeiros novamente, uma equipe da Prefeitura de Curitiba também foi ao local, e conseguiram encontrar o cão.

“Um dos bombeiros entrou na manilha e conseguiram, com ajuda de um ferro, resgatar o cachorro. A gente teve que gastar R$ 800 de veterinário, porque o cachorro ficou debilitado, teve que tomar remédios e passar por exames. O buraco ficou aberto”

desabafou o tutor do cão.

Sobre o bueiro aberto, a reportagem da Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou, através da equipe do Distrito de Manutenção Urbana (DMU) da Regional Boa Vista, que foi necessário a retirada de quatro tubos pra efetuar o resgate do cachorro.

“Pela complexidade da situação, não foi possível concluir o fechamento da tubulação na quarta-feira, o que será feito nessa quinta-feira (4), pela equipe do DMU e da Sanepar”

garantiu a prefeitura.

Veja o vídeo do resgate do cão no bueiro:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cachorro é resgatado após ficar preso por um dia em tubulação, em Curitiba; vídeo mostra trabalho dos bombeiros

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.