O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (18), confirma mais três mortes por dengue em Curitiba. As vítimas possuem entre 59 e 91 anos, sendo que apenas a mais velha não tinha comorbidades.

image-1-11
Mutirões da dengue ocorrem por todo o Paraná (Divulgação Sesa)

Duas das mortes ocorreram no mês de abril e uma em maio. Os pacientes de 59 e 64 anos eram do sexo masculino e ambos apresentavam comorbidades antes da infecção. Já a mulher de 91 anos não tinha nenhuma doença preexistente, apesar da idade mais avançada.

Na semana passada, o boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou a morte de uma mulher de 79 anos, com comorbidades, por dengue. Ela era moradora do distrito sanitário do Boqueirão. Outras três pessoas morreram pela doença na capital, totalizando agora 7 mortes.

Boletim

O boletim semanal da dengue confirma ainda 25.028 novos casos da doença e mais 46 mortes, ao todo, no Paraná.

As cidades com maior número de diagnósticos positivos são Londrina (34.719), Cascavel (29.082), Maringá (21.810) e Apucarana (18.464). Há 398 municípios com confirmações de dengue – apenas Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, não tem casos confirmados.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Boletim confirma mais três mortes por dengue em Curitiba e detalha estado de saúde das vítimas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.