A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai promover a 5ª edição do Amigo Bicho 2024. O evento de adoção gratuita de cães será feito no sábado (18/5), no Mercado Municipal do Capão Raso, no Novo Mundo, das 10h às 16h. Serão 20 cães disponíveis para adoção, todos resgatados e que hoje vivem no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar).

00447302
Cachorros para adoção no evento Amigo Bicho. – Na imagem, cão Bibi. Curitiba, 15/05/2024. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Entre os cães estará a Bibi Perigosa, cachorra que ficou “famosa” ao ser resgatada junto de suspeitos que a usavam para intimidar vítimas e praticar crimes na região central da cidade. A prática criminosa foi denunciada nas redes sociais e a Guarda Municipal prendeu os suspeitos dos crimes no dia 10 de abril. A cachorra foi resgatada pela Rede de Proteção Animal de Curitiba e levada para o Crar, onde foi batizada de Bibi.

“Ela ficou alguns dias em observação e passou por avaliações veterinárias. Neste período, a cachorra foi castrada, vacinada, desverminada e recebeu microchip eletrônico de identificação e antipulgas. Agora a Bibi está liberada para a adoção responsável”, explicou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Para adotar a Bibi Perigosa ou outro dos 19 cães basta levar os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, além de assinar o termo de adoção responsável na hora.

Os adotantes ainda receberão orientações sobre como garantir o bem-estar dos cães e o implante de microchip para que sejam inseridos seus dados no cadastro de tutor. Todos os cães disponíveis para adoção foram atendidos pela ambulância de resgate animal e já são castrados, vacinados e microchipados.

Microchipagem

Durante a ação do Amigo Bicho, a Rede de Proteção Animal também vai ofertar o serviço de microchipagem gratuita para cães e gatos de moradores de Curitiba, mas é necessário o tutor fazer o cadastro prévio pelo site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

O número de atendimentos será por ordem de chegada e limitado à quantidade de microchips disponíveis.

Crar

O Centro de Referência de Animais em Risco (Crar) mantém uma campanha permanente de adoção gratuita de cães e gatos. O local funciona todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é em regime de plantão.

Serviço

Amigo Bicho com microchipagem gratuita
Data: sábado (18/5)
Horário: das 10h às 16h
Local: Mercado Municipal Capão Raso (Rua Otto Cabel, 51 – Novo Mundo)
*Microchipagem por ordem de chegada. Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Bibi Perigosa” estará entre os cães disponíveis para adoção na 5ª edição do Amigo Bicho 2024 em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.