Ouça a homenagem completa:

O mês de março é especial para a equipe da Banda B: a rádio do coração completou 25 anos e, nesta quinta-feira (28), recebeu um presente dos vereadores de Curitiba. Através do vereador Tico Kuzma (PSD), os vereadores aprovaram os “votos de congratulações e aplausos” pelos 25 anos de história, legado e contribuição da Banda B para os meios de comunicação de Curitiba e região metropolitana.

homenagem-banda-b-camara-curitiba-1
Foto: Banda B.

O vereador foi aos estúdios da Banda B para, pessoalmente, entregar o diploma de homenagem. Ele contou que a proposição foi aceita pelos colegas, que também se manifestaram sobre a importância do grupo de comunicação que hoje a Banda B representa.

“Apresentei um requerimento estipulando essa trajetória da rádio, quando Luiz teve o sonho de criar uma rádio para comunicar, levar notícia, informação, cultura, entretenimento e ajudar as pessoas, porque a rádio também faz esse papel. Esse voto foi votado e os vereadores aprovaram, tivemos diversas manifestações elogiando a Banda B, a trajetória do Luiz como comunicador e homem público. Isso demonstra a importância da Banda B para Curitiba”

detalhou o vereador Tico Kuzma.

Tico Kuzma estendeu a homenagem também ao portal, reconhecendo que hoje a força da Banda B é gigante.

“A rádio é uma rádio inteligente, que foi se modernizando, se atualizando. A gente tem a Banda B em todas as mídias sociais, o portal que é acessado por todos, eu mesmo acesso todos os dias. Realmente a Banda B leva muita notícia e utilidade pública às pessoas”

disse o vereador Tico Kuzma.

No dia em que houve a votação da proposta de homenagem, vários vereadores comentaram sobre a importância da Banda B para a sociedade. O vereador Leonidas Dias (Pode) foi um deles.

“A Banda B é uma das maiores emissoras do Brasil, no formato AM, FM, Instagram, o portal que é referência em comunicação para Curitiba e região Metropolitana”

comentou o vereador Leonidas Dias.

O vereador Sidnei Toaldo (PRD) aproveitou para saudar também a equipe, que faz tudo acontecer.

“Com certeza a rádio Banda B merece a homenagem. No esporte também fazem um trabalho maravilhoso. As rádios perderam um pouco de espaço, mas a Banda B continua forte em todos os segmentos, levando a notícia para toda Curitiba, região metropolitana e o Paraná. Então é bom saudar toda a equipe da Banda B, ao mestre Luiz Carlos Martins”

disse o vereador Sidnei Toaldo.
homenagem-banda-b-camara-curitiba
Foto: Banda B.

Emoção e gratidão

O líder da rádio do coração, Luiz Carlos Martins, se emocionou com a homenagem. Segundo ele, o sentimento é de gratidão.

“Eu agradeço todos os vereadores, de todo o coração. Eu que já fui vereador. Tenho pelos vereadores um carinho muito grande, porque eles são os primeiros a levar pancada. Não é o prefeito, não é o deputado, o governador. O povo cobra do vereador. Muito obrigado, de coração, a você e a todos os vereadores pelo carinho que têm com a Banda B e por mim, eu sinto isso”

comemorou Luiz Carlos Martins.

Luiz também dedicou a homenagem aos integrantes da equipe que, mesmo sendo enxuta, conseguem driblar os desafios.

“A nossa equipe hoje é uma equipe enxuta, não é porque queremos, mas é a situação do país. Mas é uma equipe vibrante que eu tenho o maior orgulho em fazer parte. Sou um operário do rádio”

disse o líder da Banda B.

Eterno defensor do rádio, o líder da Banda B deixou claro a importância do meio de comunicação que, para ele, nunca vai morrer.

“Nós tivemos duas grandes invenções que mudaram o mundo: a primeira grande invenção foi a roda, e a segunda grande invenção foi o rádio. Com o rádio nós já fomos até a lua. Tudo começou com o rádio. O celular bem do rádio. Tudo”

refletiu Luiz Carlos Martins.
homenagem-banda-b-camara-curitiba-2
Foto: Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Banda B recebe homenagem de vereadores de Curitiba pelos 25 anos de história: ‘Utilidade pública às pessoas’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.