O Whatsapp anunciou a chegada do Canais na plataforma. A nova funcionalidade faz parte de uma revolução tecnológica trazida pela empresa, que faz parte do Grupo Meta. É claro que a Banda B não poderia ficar de fora, né? Nós também aderimos a essa nova forma de levar informação e criamos o nosso Canal!

Ah, mas e se eu já estou em uma Comunidade da Banda B? Não se preocupe! Elas continuam com as notícias separadas por editoria, e a todo vapor! Nosso Canal vai disparar algumas das notícias mais importantes que saem no Portal Banda B. São informações que podem vir de todas as editorias.

Banda B agora está com canal no Whatsapp. Arte: João Matheus Joaquim

Mas e aí, como vai funcionar? Antes de tudo, é importante dizer que os Canais do Whatsapp permitem que pessoas e empresas enviem mensagens para um número ilimitado de pessoas. Para a maioria dos usuários já é possível pesquisar e selecionar canais de empresas que estão participando dessa nova experiência. Os canais estão disponíveis para os aplicativos que receberam a última atualização do Whatsapp e devem ser liberados para todos gradualmente.

A nova funcionalidade já está liberada para mais de 150 países, e os internautas podem seguir para receber notícias, vídeos e links de seus canais preferidos.

O canal é público e pode ser encontrado por qualquer pessoa. Além disso, seu número de telefone e perfil têm privacidade garantida. É possível compartilhar o link das notícias para que outras pessoas vejam. O link do canal também pode ser compartilhado.

Outros detalhes são: os canais são separados das suas conversas e quem você escolhe seguir não fica visível para seus seguidores. Não tem como saber quem é o administrador do canal e ele tem acesso ao relatório de estatísticas. As atualizações do canal ficam armazenadas por 30 dias.

Dito tudo isso, a dúvida de muitas pessoas é: como eu faço para entrar no canal?

O caminho é sempre o mesmo, o que varia, de acordo com o modelo do celular, é a localização dele. Na hora de entrar, primeiro você deve ir até a parte superior/inferior da tela – ao lado da aba “Conversas” – e buscar a opção “Atualizações”, que foi o que substituiu recentemente o “Status”.

Ao acessar você vai abrir a seguinte página:

Aba “Canais” fica em lugar diferente das conversas: Foto: Banda B

Ao acessar, você vai encontrar ao lado da aba Canais um símbolo de “+”. Ao clicar nele, você vai conseguir acessar duas opções: “Encontrar Canais” ou “Criar Canal”. Seguindo esses passos, você já pode seguir ou criar canais no Whatsapp.

Como acesso os canais no IOS?

  • Na parte inferior do aplicativo acesse “Atualizações”;
  • Em seguida, vá na opção Canais e acesse o botão “+”;
  • Depois, você pode “Criar Canais” ou “Encontrar Canais”;
  • Leia as instruções e diretrizes, depois toque em “Aceitar e Continuar”;
  • Escolha um avatar, nomeie o Canal e faça uma descrição;

Como acesso os canais no sistema Android?

  • Na parte superior do aplicativo acesse “Atualizações”;
  • Em seguida, vá na opção Canais e acesse o botão “+”;
  • Depois, você pode “Criar Canais” ou “Encontrar Canais”;
  • Leia as instruções e diretrizes, depois toque em “Aceitar e Continuar”;
  • Escolha um avatar, nomeie o Canal e faça uma descrição;

Entre no canal da Banda B por meio do link: https://whatsapp.com/channel/0029Va4on56L2ATwAnN0i62G

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Banda B ganha canal de notícias no WhatsApp; saiba como participar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.