Um balão gigante caiu em cima do telhado de uma casa que funciona como Associação de Atendimento e Apoio ao Autista na manhã desta sexta-feira (29). O incidente aconteceu no bairro São Francisco, em Curitiba. O balão foi recolhido pela Polícia Militar (PM). Veja o vídeo abaixo.

A situação foi na Rua Doutor Roberto Barrozo, depois de o balão ter percorrido um trajeto pela cidade, passando até mesmo pelo Cemitério Municipal São Francisco de Paula. 

Rosimere Benites, mantenedora da associação, disse que soube do que estava acontecendo por conta dos vizinhos. Ela recebeu várias ligações e correu para o local.

“Os vizinhos começaram a puxar os fios para que não caísse o fogo em cima. Caiu só a parte seca, o fogo caiu na rua, graças a Deus, porque se cai aqui ia destruir tudo. Mantemos isso aqui a duras penas, atendemos famílias carentes, dependemos de ajuda das pessoas. Poderia ter feito um estrago grande não só na nossa casa, como na casa de trás. Era um balão enorme” 

comentou Rosimere Benites, mantenedora da associação.

Após a queda, os baloeiros apareceram tentando resgatar o balão. Mas não conseguiram.

“Segundo os vizinhos, eles vieram aqui de moto, invadiram tudo aqui para tentar pegar o balão, mas os moradores foram rápidos, então polícia e bombeiros chegaram e tiraram tudo. Os baloeiros fugiram. Graças a Deus que a vizinhança ajudou e tudo acabou bem, mas que essas pessoas tenham consciência do mal que elas podem causar às pessoas”

desabafou a mantenedora da associação.

A equipe da PM que foi ao local recolheu o balão. O objeto foi levado à Delegacia do Meio Ambiente. A Polícia Civil apura o crime.

Vale reforçar que fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime previsto no artigo 42 da Lei nº 9.605/98, dos crimes contra a flora: “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”.

queda-balao-associacao-autistas-pilarzinho
Foto: Colaboração/Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Balão cai em associação que atende autistas em Curitiba: ‘Poderia ter feito um estrago grande’; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.