Um ataque de abelhas mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (7), na Praça Eufrásio Correia, Centro de Curitiba. Segundo as informações iniciais, pelo menos três pessoas foram atendidas, sendo duas em estado grave. Pelo menos outras dez sofreram algum tipo de picada.

Correção: Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o ataque na Praça Eufrásio Correia teria sido provocado por marimbondo. Com a correção por parte da corporação, a matéria também foi atualizada. Pelo erro, pedimos desculpas.

image-9-18
Foto: Marcelo Borges

Durante os trabalhos, as equipes interditaram a Avenida Sete de Setembro, no sentido Água Verde. A área possui uma das mais importantes estações-tubo do transporte coletivo.

O capitão Jackson, do Corpo de Bombeiros, informou que, entre as vítimas atendidas, está um Guarda Municipal.

“Ele trabalha próximo à Câmara e foi o primeiro atendido. Tivemos também um bombeiro, que após o atendimento, apresentou um estado alérgico e também precisou de socorro no hospital”, comentou.

Marcio Gouvea é pintor e estava na praça quando tudo começou. Ele informou que o ataque aconteceu após um corte de árvore.

“Acredito que acertaram um enxame, o que fez todo mundo sair correndo de imediato. Os marimbondos derrubaram uma das vítimas e, rapidamente, ela caiu no chão. Foram várias picadas. Eu também levei algumas”, lamentou.

Orientações

No local, Jackson orientou que, em caso de ataques de abelhas, o primeiro passo é se afastar o máximo possível da região.

“É importante cobrir regiões em que as abelhas possam chegar, como cabeça, braços e mãos, além de não se apavorar. Se a pessoa bater na abelha, ela com certeza vai reagir. Sabemos que nem sempre é fácil sair de perto, mas importante manter a calma”, concluiu.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ataque de abelhas deixa pelo menos três pessoas feridas e isola Praça Eufrásio Correia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.