Um novo ataque de abelhas assustou quem estava nas proximidades da Praça Cecília do Rego Almeida, entre as ruas Padre Germano Mayer e Avenida Souza Naves, no Cristo Rei, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (8). Pelo menos duas pessoas acabaram feridas, uma delas resgatada pelos bombeiros.

ataque-abelhas-cristo-rei-1
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

A situação aconteceu por volta das 9h40, no momento em que uma equipe fazia a roçada. Lourival Raul, um dos homens que estava trabalhando, disse que foi um baita susto.

“Foi só correria, um pânico. Estávamos roçando ao lado, nós vimos ela, acho que elas alvoroçaram com o barulho da máquina. Atacaram todo mundo, a quadra inteira”

comentou Lourival Raul, que fazia a roçada no local.

As abelhas começaram a se espalhar pela quadra e entraram até numa panificadora. Segundo as funcionárias, foi preciso agir para ajudar uma das mulheres que acabou atingida pelas picadas.

“A gente estava aqui dentro e vimos a mulher toda alvoroçada e vimos que ela estava sendo atacada. Trouxemos ela para dentro, e começou a invadir aqui também. Muita gente correndo na rua. A mulher levou várias picadas, tiraram muitos ferrões. Um outro rapaz foi picado e, como tem alergia, ele mesmo foi para o pronto-socorro”

disse uma das funcionárias.

A Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informou que está acompanhando a situação e já acionou a empresa contratada.

ataque-abelhas-cristo-rei-2
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ataque de abelhas assusta moradores no Cristo Rei: ‘Foi só correria, um pânico’; duas pessoas ficaram feridas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.