Horas antes de posar para a foto no Jardim Botânico, anunciando o já esperado apoio à pré-candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) na eleição de Curitiba, Deltan Dallagnol (Novo) entregou à equipe de campanha do vice-prefeito uma “carta de compromissos” com 17 itens. Seria uma contrapartida à aliança.

qwqr
Foto: Divulgação

O Blog Politicamente teve acesso ao documento. O Novo expõe na carta que o apoio resulta de uma visão compartilhada e de compromissos mútuos com a integridade, a eficiência administrativa e o desenvolvimento econômico e social de Curitiba. E que, “no contexto da formação de coligação”, Eduardo Pimentel “assume os compromissos delineados nesta carta, por serem coerentes com os princípios, valores, causas e políticas públicas que defende”.

São “exigências” em basicamente em todas as áreas: saúde, educação, segurança… Algumas delas são básicas. “Servir com excelência, valorizando os talentos e garantindo que Curitiba seja administrada de forma íntegra e técnica”. Ou firmar o compromisso com a vida, a família, a inocência e proteção da criança, o combate às drogas, o combate à corrupção, o combate à impunidade. E ainda que todas as Secretarias e Chefias de entidades vinculadas à Prefeitura devem ser ocupadas por secretários e chefes com formação ou experiência adequada.

Para ler a matéria completa, acesse o blog Politicamente, do jornalista Karlos Kohlbach, parceiro da Banda B, clicando aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

As “exigências” de Deltan para apoiar Eduardo Pimentel

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.