Após reclamações e até um abaixo-assinado feito por moradores, o prefeito Rafael Greca recebeu a direção do Colégio Marista Santa Maria nesta segunda-feira (1). No encontro, foi anunciado que a Prefeitura de Curitiba irá fazer uma alteração do itinerário da linha de ônibus Interbairros 2 que passa hoje no binário Mateus Leme/Nilo Peçanha, próximo à escola.

image-1-4
Foto: SMCS

No texto divulgado pela administração municipal, a prefeitura informa que irá fazer a mudança nas próximas semanas.

Na reunião, os gestores do Colégio Santa Maria também contaram ao prefeito que serão realizadas obras para que a instituição tenha mais pontos de entrada e saída para os veículos dos pais dos alunos. Os novos acessos serão criados dentro da área da escola e de acordo com projeto desenvolvido pela empresa contratada.

“Colocamos nosso pessoal à disposição para auxiliá-los a se adequarem à nova configuração do tráfego na região, que é mais um avanço no sentido de favorecer a coletividade”, disse Greca.

Para a coletividade

Desde o dia 12 de junho, o binário formado pelas ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha foi prolongado, alterando a circulação de veículos na região compreendida entre as ruas João Gava e Evaldo Wendler. A mudança, informada à comunidade escolar no primeiro trimestre deste ano, também alterou a forma de chegar de carro e sair da escola.

Uma das principais críticas é a passagem do ônibus pela Rua Prof. Joaquim de Matos Barreto. Os moradores pedem que o Interbairros 2 passe pela Evaldo Wendler.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após reclamações e abaixo-assinado, linha de ônibus deve ganhar nova rota no binário do São Lourenço

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.