A jovem Thayane Smith, envolvida no episódio que ganhou repercussão nacional após Roberto Freitas, o Betinho, ficar perdido por cinco dias no Pico Paraná, voltou a se manifestar publicamente e reacendeu a polêmica em torno do caso. Em postagens nesta sexta-feira (23), poucas horas depois de Betinho voltar ao centro dos holofotes ao ser anunciado como garoto-propaganda de uma campanha da HBO, a jovem diz que “escondeu coisas” sobre o assunto e que ainda vai contar tudo, assim que puder.

Nas redes sociais, Thayane publicou uma sequência de mensagens indicando que pretende apresentar uma nova versão dos fatos e divulgar informações que, segundo ela, não vieram a público até agora. Em um dos textos, escreveu:
“Sorriso de tranquilidade de quem escondeu coisas das emissoras e internet pra desmascarar tal pessoa, mas eu cansei já desse teatro, ele tá mentindo tanto, sendo tão sonso, tendo pessoas respondendo por ele, um sem voz, que tá me ativando o modo: eu tenho pessoas por mim, que falam pra eu me manter equilibrada, mas eu bato no peito e assumo meus B.O sozinha e não fico calada não, tenho muita coisa pra falar que a televisão cortou, tenho prints, fotos de coisinhas que mandaram eu jogar no lixo pra não prejudicar tal pessoa, mas ele tá me prejudicando demais se vitimizando… Aguardem”
publicou Thayane nos stories.

Em outra publicação, Thayane afirmou que pretende usar vídeos para se manifestar publicamente sobre o caso. “Irei fazer, irei fazer reels falando tudo o que ele esconde que eu não falei na televisão”, declarou.
Nos próprios stories, ela também comentou que Betinho já apresentou sua versão em entrevistas e que agora pretende tornar pública a dela. Desde quando tudo aconteceu, a jovem é alvo de críticas, afensas e até ameaças pelas redes sociais.
“Sim, ele já deu a entrevista dele, falou a versão dele, agora vai vir a outra versão que tô escondendo pra não prejudicar ele, mas ele tá me prejudicando e se achando um alfa”
escreveu.

Ministério Público
Em outro trecho divulgado, Thayane afirmou que aguarda o avanço do procedimento conduzido pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que a denunciou por omissão de socorro. O MP-PR pede que a jovem pague indenização ao rapaz e ao Corpo de Bombeiros do município. Ela reforçou que possui material guardado.
“Me aguardem, aguardem que eu vou soltar muita polêmica ainda que eu escondi dele e não falei na televisão, estamos só esperando o resultado desse processo do MP e ver no que vai dar, mas tenho umas coisinhas, prints, fotos e provas aqui guardadinhas só esperando um deslize pra acabar com essa farsa toda de bom mocinho sonso”
adiantou Thayane.
Por fim, Thayane ainda postou que tentou proteger quem não quer protegê-la e “só pensou em si mesmo”.

Até o momento, Thayane não apresentou publicamente os materiais citados, limitando-se a afirmar que pretende se pronunciar após o andamento do procedimento no Ministério Público. A Banda B mantem contato com a defesa de Thayane, que foi procurada e preferiu não se manifestar sobre as publicações da jovem.
Projeção nacional
As novas manifestações surgem em um momento em que Roberto Freitas volta a ganhar projeção nacional, agora ligado a grandes campanhas publicitárias, o que reacendeu debates nas redes sociais sobre o episódio ocorrido no Pico Paraná, no início de janeiro.
À época, ele ficou desaparecido por cinco dias após ser deixado para trás durante uma trilha, caso que mobilizou equipes de resgate e gerou ampla comoção.