Uma ameaça de ‘massacre’ contra o Colégio Estadual Professor Francisco Zardo, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, assustou pais e professores nesta sexta-feira (17). Poucos minutos após a pichação aparecer em um dos banheiros da instituição, fotos viralizaram e colocaram em alerta a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Reprodução

À Banda B, uma mãe de aluno contou que ficou ‘desesperada’ com os avisos postados em redes sociais.

“Como que eu vou mandar meu filho para a escola? Tem tanta coisa acontecendo, que ficamos de mãos atadas com tudo isso”, lamenta.

Além da ameaça, um símbolo nazista foi desenhado.

Outra mãe, que também procurou a reportagem, cita que o caso pode se tratar de uma brincadeira de mal gosto, mas é difícil entender.

“Eu, como mãe, não tenho como ficar tranquila vendo uma mensagem dessas. Preciso trabalhar e não vou conseguir mandar meu filho para a aula até que alguém me diga que tudo está bem”, diz.

Suástica nazista também foi desenhada (Reprodução)

Como o caso viralizou rapidamente entre os pais, a reportagem da Banda B procurou a Secretaria de Estado da Educação, que informou que monitora o ocorrido:

“A escola identificou a situação e está tomando todas as medidas necessárias para encontrar o responsável pela mensagem. A patrulha escolar também foi acionada para auxiliar nesta situação. A porta na qual a mensagem foi escrita já foi devidamente limpa e a mensagem apagada”, informa a pasta.

Questionada pela reportagem, a Seed também informou que, caso o responsável pala mensagem seja um aluno, ele será encaminhado para a direção que, “em contato com os pais ou responsáveis, orientará à família para que tome as medidas necessárias em relação a esta situação, por intermédio dos recursos que a própria família entenda necessários.”