Pais de alunos do colégio da Guarda Mirim do Paraná, em Curitiba, denunciaram uma situação alarmante no refeitório da instituição. Segundo relatos, estudantes teriam encontrado pombos dentro das cubas da cozinha e larvas na alimentação servida aos alunos. Veja o vídeo abaixo.

pombo sentado em meio à comida no restaurante da guarda mirim de curitiba
Foto: Colaboração/Banda B.

De acordo com uma mãe de estudante, os próprios alunos registraram imagens para comprovar o que estaria acontecendo no local.

“Nas cubas da cozinha da Guarda Mirim tá tendo pombos e no meio da alimentação tá tendo larvas. Os alunos tiraram foto para mostrar os pombos ali. Segundo o que soube, tem crianças passando mal já. Dando vomito, dando diarreia, dando febre”

contou a mãe de um dos alunos, que pediu para não ser identificada.

A denúncia levanta preocupação entre familiares, principalmente após relatos de que alguns estudantes teriam apresentado sintomas como vômito, diarreia e febre, conforme o relato da mãe.

Veja o vídeo:

Secretaria de Educação acionada

Procurada, a Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informou que, diante do ocorrido nesta terça-feira (11) no Colégio Estadual Guarda Mirim do Paraná, nutricionistas do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) já estão na unidade escolar acompanhando a situação e orientando os procedimentos necessários.

De acordo com o Núcleo Regional de Educação, serão reforçadas as medidas de higiene e organização no refeitório. Entre as providências já definidas estão a substituição da porta de acesso ao local por uma porta do tipo vai-e-vem (porta basculante de retorno automático), a instalação de telas nas janelas e o reforço no controle de acesso, que passará a ser supervisionado por um funcionário da escola.

Conforme a Seed-PR, assim que a equipe foi informada sobre o incidente, todos os alimentos que estavam expostos foram imediatamente descartados e as superfícies do ambiente passaram por higienização completa, prezando pela saúde e pela segurança dos estudantes.

“A Seed-PR reforça que se trata de um fato isolado e que a alimentação escolar segue protocolos rigorosos de preparo, armazenamento e distribuição. Todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para garantir a segurança alimentar e a qualidade do atendimento aos alunos.

A Secretaria também destaca que as escolas da rede estadual recebem recursos por meio do Fundo Rotativo, destinados ao atendimento de demandas específicas de manutenção e adequações na infraestrutura, possibilitando respostas rápidas a necessidades identificadas nas unidades escolares”, conclui a nota.

📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.