Um adolescente de 13 anos morreu afogado na represa do Parque do Passaúna, que fica no bairro Augusta, em Curitiba, na tarde deste sábado (4). A tragédia foi testemunhada pela família da vítima e por frequentadores que passeavam do local.

Pouco antes, um rapaz de 29 anos morreu afogado na Barragem Piraquara II, na região do Alto Iguaçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em dia de pesca com os amigos. Ele decidiu dar um mergulho e afundou.

Criança morre afogada na represa do Passaúna em tarde de lazer com a família
O menino entrou na água para buscar uma bola.
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

A vítima teria entrado na água para pegar uma bola, segundo as primeiras informações repassadas pelo tenente Marcondes, do Corpo de Bombeiros.

“Ele estava com um tempo significativo de fundo. A gente chegou aqui já tinha 20 minutos que ele tinha afundado. Foi mais ou menos 1h20 de buscas e conseguimos encontrar o rapaz”,

relata.

Marcondes disse ainda que recebeu informações de que o menino não sabia nadar. “Chegou num ponto que não deu pé mais. Foi buscar uma bola e não conseguiu voltar”, lamenta o tenente.

O corpo do adolescente foi resgatado a cerca de 20 metros de distância da margem da represa do Passaúna e a aproximadamente 3 metros de profundidade.