Com a dengue “batendo à porta”, a prevenção se tornou ainda mais importante. Não só cuidar com os focos de água parada, mas também o repelente se for possível. Foi pensando nisso que uma empresa, referência em aerossóis, fez uma ação nesta quinta-feira (22) com moradores do Caximba, em Curitiba. Ao todo, foram entregues mil unidades de repelentes e inseticidas.

entrega-repelentes-caximba-curitiba-1
Foto: Divulgação.

O objetivo foi fazer com que as famílias da Comunidade do Caximba possam se proteger contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de outros insetos. 

“A Aeroflex assume sua responsabilidade social e está empenhada em ajudar a comunidade local. Reconhecemos a importância de unir forças na luta contra a dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos, e é por isso que estamos promovendo essa iniciativa”

ressalta Geisa Carla Cividini Miksza, diretora administrativa da Aeroflex.

A ação da empresa, que tem sede na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), reforça o compromisso em promover a saúde e o bem-estar da população, ainda mais quando o assunto é tão importante como as doenças transmitidas por mosquitos. 

entrega-repelentes-caximba-curitiba-3
Foto: Divulgação.

Logo que a notícia se espalhou pelo bairro, milhares de moradores já começaram a chegar, e formaram até fila. A servente de limpeza Jhenifer Teodoro era a primeira da fila, e comemorou o produto.

“Fiquei sabendo por um grupo de whatsapp. Estava precisando muito, minha casa é de madeira e não tenho condições de comprar, com três crianças pequenas. Minha vizinha já teve dengue, quase morreu, a prevenção é muito importante”

disse Jhenifer Teodoro.

Nesta semana, a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, comentou o expressivo aumento nos casos de dengue confirmados em 2024. Segundo a Prefeitura de Curitiba, no mais recente boletim divulgado, em apenas 45 dias, Curitiba já ultrapassou o número de casos autóctones (quando há transmissão local) da doença registrados em todo o ano passado. São 38 casos.

entrega-repelentes-caximba-curitiba-2
Foto: Divulgação.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em ação de combate à dengue, empresa entrega repelentes no Caximba: ‘Estava precisando muito’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.