O segundo dia do Verão Maior Paraná foi marcado por persistência, emoção e muita música no litoral paranaense. Mesmo com a chuva que atingiu Matinhos neste sábado (10), o céu parou para receber Zé Neto e Cristiano, que reuniram cerca de 167 mil pessoas na arena montada à beira-mar, número que se consolida como um dos maiores públicos registrados na edição do ano passado do evento. Veja fotos e vídeos abaixo.

A chuva provocou aflição não só no público, mas em todos os envolvidos com a apresentação. O temporal até afastou as pessoas da arena do Verão Maior Paraná, mas foi só a chuva passar, que as pessoas logo voltaram a se acomodar para esperar Zé Neto e Cristiano. Nem mesmo o temporal afastou os fãs, que permaneceram na areia para acompanhar de perto a apresentação da dupla.
Antes da atração principal, o DJ Jiraya Uai foi responsável por abrir a programação do sábado. Com um repertório animado, ele aqueceu o público e manteve o clima de festa, preparando a multidão para a chegada da dupla. Mesmo com o céu fechado e ainda com um pouco de chuva, a energia não diminuiu, e a apresentação inicial ajudou a segurar o público na arena até o momento mais esperado da noite.

Quando a dupla subiu ao palco, a resposta foi imediata: a chuva parou e ficou apenas a alegria em coro, que se tomou conta da areia. Zé Neto e Cristiano já começaram o show com os principais sucessos, cantados do início ao fim, em um espetáculo de sintonia entre artistas e plateia.
A responsabilidade de se apresentar para um público tão grande foi destacada por Cristiano, que falou sobre o compromisso da dupla com os fãs.
“Responsabilidade grande, a gente sempre vem com a mentalidade, de que cada vez que a gente vai subir num palco, ter a responsabilidade com quem veio ali. Saiu da sua casa, deixou seu lar, está em pé, às vezes com sede, fica travado ali na beira do palco para estar mais próximo. A gente sempre sobe com o nosso compromisso de dar o nosso melhor, de fazer as pessoas voltarem para a casa e dizer que valeu a pena vir ao show desses meninos”
comentou Cristiano.

Valeu a pena
Para muitos, assistir ao show depois de todo o “perrengue” virou uma experiência ainda mais marcante justamente pelas adversidades enfrentadas.
Entre os milhares de rostos na plateia, histórias de persistência se repetiam. A moradora de Matinhos, Jéssica Seibert, acompanhada da filha Mirella, de 7 anos, viveu de perto essa experiência.
“Ansiosa, a gente já estava na grade, daí choveu, a gente saiu. Voltamos e conseguimos chegar na grade de novo. Vale a pena”
disse Jéssica Seibert, moradora de Matinhos.
O relato resume o sentimento de boa parte do público, que não se deixou vencer pela chuva e fez questão de permanecer até o fim depois que veio a trégua.
Momento ápice
O momento mais marcante da noite veio quando Zé Neto e Cristiano surpreenderam a multidão ao fazer um convite inesperado no palco do Verão Maior Paraná. A dupla chamou a banda da Polícia Militar para uma participação especial – em um convite que partiu dos artistas -, arrancando aplausos imediatos do público que lotava a arena.
O gesto transformou a apresentação em um dos pontos altos do evento, unindo sertanejo e música institucional em um clima de celebração e respeito. A banda da PM dividiu o palco com os artistas tocando “Seu Polícia”, um dos maiores sucessos da carreira da dupla e responsável por projetar Zé Neto e Cristiano nacionalmente em 2016.

Famílias e gente feliz
A diversidade do público também chamou atenção. Famílias inteiras dividiram espaço com grupos de amigos e turistas, todos felizes e unidos pela música. Crianças, jovens e adultos cantavam juntos, muitos descalços na areia molhada, criando uma atmosfera de celebração coletiva que se manteve até o último acorde do show.
A apresentação de Zé Neto e Cristiano reforçou a grandiosidade do Verão Maior Paraná, que segue como uma das maiores programações culturais gratuitas do Estado. Ao todo, serão 39 shows ao longo de cinco finais de semana, entre janeiro e fevereiro, em Matinhos e Pontal do Paraná, com artistas de destaque da música brasileira.
O domingo (11) em Matinhos tem Jeito Moleque e Belo.
Veja o vídeo:























