Quem estiver em Curitiba e ainda não decidiu o destino do fim de semana pode considerar a dica como praticamente um convite oficial. O litoral do Paraná vai virar palco internacional nesta sexta-feira (16), quando o grupo Gipsy Kings by André Reyes se apresenta em Matinhos, em um show que já entrou para a história do Verão Maior Paraná antes mesmo de começar.
A banda gravou um vídeo especial mandando um recado direto para a cidade e para o público brasileiro, aumentando ainda mais a expectativa para a apresentação.
“Quero dizer à cidade de Matinhos que estamos muito felizes por estar aqui amanhã. Vamos fazer um bom show, um bom show para todo o público. Viva o Brasil, viva a arte e nós amamos muito vocês. Vamos”
disse André Reyes.
Veja o vídeo:
Com mais de 25 milhões de álbuns vendidos e um Grammy conquistado em 2014, o Gipsy Kings by André Reyes traz para o litoral paranaense uma mistura irresistível de flamenco, ritmos latinos e pop. Um som que atravessou gerações, embalou filmes, festas e pistas de dança ao redor do planeta — agora, com vista para o mar de Matinhos.
Formada por músicos de origem espanhola e radicada no sul da França, a banda construiu uma trajetória marcada por identidade cultural forte e reconhecimento imediato. Bastam os primeiros acordes das guitarras flamencas, acompanhadas por palmas, percussão e a base da rumba flamenca, para transformar qualquer espaço em celebração.

Agenda do fim de semana no litoral
Antes da noite internacional, a festa começa já na quinta-feira (15). Em Matinhos, o público será embalado pelos clássicos românticos do Roupa Nova, em um show que promete emoção, nostalgia e coros afinados do início ao fim.
No sábado (17), o sertanejo domina o palco em Matinhos. Edson & Hudson fazem sua estreia no Verão Maior Paraná, seguidos por Eduardo Costa, presença já tradicional no festival e que retorna pelo terceiro ano consecutivo, após reunir grandes públicos nas edições anteriores.