Quatro campeões olímpicos e mundiais do vôlei chamaram atenção do público durante os shows de Zé Neto & Cristiano e Jiraya Uai na noite deste sábado (10), em Matinhos, no litoral do Paraná. Cerca de 167 mil pessoas assistiram às apresentações – o segundo maior público da história do Verão Maior – e Giba, Serginho, Rodrigão e Dante subiram ao palco para interagir com fãs antes do Desafio Olímpico de Vôlei de Praia, realizado na manhã deste domingo (11).

campeoes-olimpicos-volei-ovacionados-show-litoral
Foto: Jonathan Campos/AEN

O quarteto, que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas em 2004 – e, no caso de Serginho, também nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 – foi ovacionado pelo público. Além dos títulos olímpicos, os quatro são tricampeões mundiais pela seleção brasileira, com conquistas em 2002, 2006 e 2010. Durante a apresentação, fãs aproveitaram para registrar fotos com os ídolos do vôlei.

O dia teve um gosto especial para dois dos quatro ex-jogadores. Giba e Serginho são paranaenses, ambos pés vermelhos. O primeiro, ex-atacante, é nascido em Londrina, no norte do Paraná. Já o ex-líbero Serginho, considerado o maior jogador da história na posição, é nascido na cidade de Diamante do Norte, também no norte do Estado.

Desafio Olímpico

Giba, Serginho, Dante e Rodrigão reviveram os tempos de atleta neste domingo no litoral do Paraná. O quarteto participou do Desafio Olímpico de Vôlei de Praia às 10h, na praia de Caiobá, em Matinhos.

O evento reuniu grandes nomes do voleibol brasileiro em uma partida amistosa marcada por técnica, emoção e nostalgia. De um lado, os campeões olímpicos e mundiais; do outro, um time paranaense formado por Raphael, Arthur, Marquinhos e Clésio, representantes da nova geração que mantém viva a tradição do esporte no Estado.