Com o slogan ‘Ajudar o próximo nunca sai de moda’, a Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN) promove a 6ª edição do Bazar Estilo Solidário da APACN, para venda de roupas e calçados feminino, masculino e infantil e muitos acessórios nos dias 9, 10 e 11 de maio.
O evento oferece itens criteriosamente selecionados, em estado de novos e seminovos, de marcas conhecidas, nacionais e internacionais, como por exemplo: Zara, Santa Lolla, Hering, Carmen Steffens, Ralph Lauren, Shoulder, Le Lis Blanc e outras.
Haverá um espaço de peças com o preço único de 10 reais.  Uma página do evento foi criada, onde serão postadas todas as novidades. O endereço do link é: www.facebook.com/APACNParana

Como tudo começou
O Bazar Estilo Solidário da APACN começou em 2015, por iniciativa das atrizes Ana Paula Vieira e Adriana Del Claro e a Presidente da APACN Mariza Del Claro.
Com conceito de desapego e consumo consciente, com estilo e bons preços. Na época foram doadas roupas por vários artistas e lojistas solidários com a missão da APACN, porque toda a arrecadação é em prol das crianças em tratamento do câncer em Curitiba amparadas pela instituição.
A empresária paulista com ampla experiência em organização de bazares solidários, Olinda Ornelas Mateus, foi a responsável pela preparação do espaço para o evento que aconteceu no segundo andar de um conceituado salão de beleza próximo a Oscar Freire em São Paulo, estendendo o seu apoio e compartilhando o seu conhecimento em duas edições feitas posteriormente em Curitiba.
Seguindo a proposta, o formato e o conceito, nos anos seguintes (2016, 2017 e 2018) foram realizados cinco bazares em diferentes endereços da capital paranaense: no anfiteatro da Casa de Apoio da APACN, em estabelecimentos comerciais nos bairros Juvevê, Batel e agora Rebouças.

Campanha de arrecadação de itens para venda no bazar
A campanha de arrecadação incentiva as pessoas para o desapego e a solidariedade. Aquela roupa ou calçado esquecida no armário ou que não serve; o acessório que não agrada mais; a bolsa que a pessoa acha que não combina com seus looks; a loja que têm mercadorias paradas ou ponta de estoque; lojas com vestidos de noiva que não serão mais vendidos ou locados; o bebê ou a criança que cresceu deixando as roupas por tamanhos maiores, tudo pode ser doado para vender no bazar e gerar recursos em prol dos carequinhas da APACN.
Os itens podem ser entregues na Casa de Apoio da APACN, na Rua Oscar Schrappe Sênior, 250, Tarumã de segunda à sexta em horário comercial, com a identificação Doação 6º Bazar Estilo Solidário Apacn.    

Sobre a APACN
Instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, criada em 1983 para atender gratuitamente crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil, que realizam o tratamento em Curitiba. Unidades de atendimento: Casa de Apoio, Ambulatório Menino Jesus de Praga e Centro de Pesquisas (CEGEMPAC). A APACN é auditada pela KPMG.
Em 2018 foram contabilizados 1.487 hóspedes na unidade Casa de Apoio. Esses hóspedes são pacientes, acompanhantes e doadores de medula óssea quando o caso exige transplante. Fonte: Serviço Social APACN.

Serviço
6º Bazar Estilo Solidário Da Apacn
Datas: 9, 10 e 11 de maio 2019 (quinta, sexta e sábado)
Horários: dias 9 e 10 das 10 às 19 horas. Dia 11 das 10 às 17 horas
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2201, Água Verde – Estacionamento e entrada gratuitos
Informações: (41) 3024 7475 | Facebook: APACNParana