Museu Paranaense disponibiliza para download jogo da memória com palavras indígena 

O Museu Paranaense (MUPA) disponibilizou um jogo da memória para download com palavras indígenas para que toda a família possa aprender brincando neste período em que o Museu está fechado para visitação.

O jogo da memória com palavras indígenas foi utilizado pelo Departamento Educativo no início do ano, nas atividades da programação de férias do MUPA, que focou nos povos originários do Paraná, com visitas mediadas às exposições relacionadas aos povos indígenas, contação de histórias e brincadeiras de origem ameríndia. O jogo fazia parte dessas atividades e agora está disponível para todos que queiram aprender um pouco mais do vocabulário indígena presente em nosso dia a dia.

O MUPA está preparando novos materiais para disponibilizar de forma online para o público durante este período de distanciamento social, em que muitas pessoas estão em casa. O conteúdo será disponibilizado em breve no site e redes sociais.

Quem quiser baixar o arquivo e imprimir em casa pode encontrá-lo no site www.museuparanense.pr.gov.br ou nas redes sociais do museu no @museuparanaense no Facebook e Instagram.

ONDE: Baixe o arquivo e imprima em casa no site www.museuparanense.pr.gov.br ou nas redes sociais do Museu no Facebook e Instagram @museuparanaense

QUANTO: gratuito

 

Tupi Pererê convida toda a família para brincar no domingo 

A trupe de artistas performáticos e músicos Tupi Pererê promove uma transmissão ao vivo em seu Instagram, no próximo domingo (29), às 16h. Na live vão rolar muitas brincadeiras de adivinhas, parlendas, trovas e poesia.

A ação é para toda a família e tem o intuito de divertir a criançada neste período de quarentena onde todos devem ficar dentro de suas casas.

Para assistir e participar, basta clicar aqui.

QUANDO: 29/03 (dom) 16h

ONDE: Para assistir e participar, basta clicar aqui.

QUANTO: gratuito

 

Quer ouvir histórias com os pequenos? 

Um grupo de contadoras de histórias está fazendo lives de contações e brincadeiras em suas mídias para alegrar as crianças e suas famílias que estão em casa.

Selecionamos abaixo cinco perfis com os horários das lives, para conferir cada um deles clique aqui.

QUANDO: (diariamente)

ONDE: *consultar o perfil desejado

QUANTO: gratuito

 

Faber-Castell libera acesso gratuito a todos os cursos online até 19 de abril 

A gente sabe que um dos maiores desafios para os pais é manter a criançada entretida em casa nesse período de isolamento por conta do novo coronavírus. Por isso, a Faber-Castell resolveu dar uma força e fazer com que as crianças realmente queiram ficar em casa: vários cursos foram liberados, de graça, totalmente online. É um prato cheio para os pequenos, que adoram colorir, não?

Os cursos online vão permanecer gratuitos até o dia 19 de abril de 2020. A empresa explicou que tomou a atitude em função do fechamento das escolas e do isolamento sugerido pelo governo para o bem de todos.

Ao todo são 17 opções, não só para as crianças, mas também para os adultos. Os cursos podem ser realizados de forma individual ou conjunta com os familiares, estimulando assim a interação entre todos.

Além dos cursos on-line, todos os dias conteúdos vão ser postados no Facebook e Instagram com atividades mão na massa para aproveitar esse tempo em família. Esses mesmos conteúdos também vão estar disponíveis na plataforma de curso online gratuitos.

QUANDO: até 19/04

ONDE: Para saber mais sobre os cursos clique aqui.

QUANTO: gratuito

 

A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias 

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin