O Teatro da Reitoria  recebe na próxima sexta e sábado, 30e 31 de agosto, o Grupo de MPB da UFPR. Inspirado na temática origens, terra e raízes, o grupo apresenta seu  primeiro espetáculo ano – Territórios. Com interpretações solos e um repertório que vai de clássicos de Gilberto Gil e Chico Buarque, passando por célebres como Chico Science e Milton Nascimento até nomes contemporâneos como Francisco El Hombre e Cacau de Sá, todas as canções tem um tema em comum – a terra. O processo de escolha das músicas foi feito em conjunto e a elaboração do espetáculo pensada para que sirva de manifesto social e político sobre pertencimento e resistência. 

A entrada é franca, entretanto o grupo conta a com a contribuição espontânea de 1 quilo de alimento não perecível que será doado a Fundação Educacional Meninos e Meninas de Rua Profeta Elias. 

 

 Sobre O Grupo De Mpb Da Ufpr 

O Grupo de MPB da UFPR foi criado em 1994 por integrantes do Coral da Universidade                Federal do Paraná com o propósito pesquisar e difundir a música popular brasileira. Formado por profissionais e estudantes da comunidade interna e externa à Universidade, o             GMPB, sigla pela qual ficou conhecido, procura explorar e aprimorar as possibilidades da voz como recurso artístico. Desde 2018, o grupo é comandado pelo maestro Vicente Ribeiro.  

 

Serviço

Solistas do GMPB apresentam Territórios

Data: 30 de agosto, sexta, 21h e 31 de agosto, sábado, 20h. 

Local: Teatro da Reitoria da UFPR. ​Rua XV de Novembro, 1299 – Centro

Ingressos:Entrada Franca. Contribuição espontânea de 1kg de alimento não perecível para a Fundação Educacional Meninos e Meninas de Rua Profeta Elias.

Facebook: ​www.facebook.com/grupodempbdaufpr

Hashtag ​#territorios