Tá certo que é pretensioso o título. Mas em 11 anos na cidade escrevendo sobre música, boa parte dos artistas entrevistados ao longo desta trajetória, um e outro sempre tem uma história que envolve o Troy Rossilho. E sempre é sobre alguma composição dele.

Com três anos de estrada e pela primeira vez na Casa Quatro Ventos, com Troy Rossilho na voz e violão e banda formada por Leo Barros (guitarra), Mauro Castilhos (bateria) e Thiago Menegassi (baixo e direção do show), Troy Rossilho e os Calvos se apresentam neste sábado (31), às 20h. (Foto: Faena Rossilho/Divulgação)

Afinal, quem percorre o cenário musical, sabe que as letras de Troy refletem o cotidiano de Curitiba. As canções do artista enaltecem a cidade de forma direta, sem cair nas possibilidade óbvias, e ainda assim, enaltecem a cidade e a deixam com o ar mais airoso.

Naturalmente, por esta, entre tantas outras perspicácias sonoras, as parcerias de Troy são inúmeras. Helena Portela, Luiz Felipe Leprevost, Alexandre França, Uyara Torrente, Cesar Rossilho, Felipe Benato, Bia de Luna, Vitor Paiva, Rodrigo Lemos, são alguns entre os tantos outros com quem compôs.

Entre projetos, shows, participações, estas parcerias ganham forma incontável. Afinal, Troy começou a carreia musical aos 16 anos de idade. O último álbum distribuído nas plataformas foi  Cine Luz (Tratore/2013), gravado no próprio estúdio do artista.

Falando sobre o estúdio do Troy 

Com mais de 2 mi de views e 10 mil inscritos, No Estúdio do Troy foi um dos canais no YouTube necessários para desbravar o cenário sonoro de Curitiba entre 2011 e 2014. E se é por falta de dobradinha musical, Estrela Leminski e Téo Ruiz, Vilma Ribeiro, Subburbia, Fabio Elias, Gustavo Proença, Amanda Lyra, Du Gomide, e vários artistas, bandas e projetos – que inclusive já esvaeceram da cena – passaram por lá.

Entre outros projetos, em 2016, Troy Rossilho foi responsável por desenvolver a trilha sonora do espetáculo dirigido por Fátima Ortiz, com texto do dramaturgo paulista Fernando Bonassi: O Incrível Menino Preso na Fotografia. Além de estar em cena, o música dividia o palco com o ator e produtor cultural, Daniel Valenzuela.

Atualmente, Troy Rossilho tem um projeto em parceria com o Kilânio Orquestra de Violões – com show marcado em Curitiba ainda neste semestre – e também, o cantor e compositor está na banda Troy e os Calvos, com apresentação neste sábado (31), na Casa Quatro Ventos, a partir das 20h.

Com direção de Thiago Menegassi, com Troy Rossilho na voz e violão, a banda é formada por Leo Barros (guitarra), Mauro Castilhos (bateria) e Thiago Menegassi (baixo). Na estrada há três anos, Troy e os Calvos lançaram em 2018, três singles disponibilizados no canal oficial do Troy Rossilho no YouTube.

Entre elas, das inúmeras parcerias, talvez, a mais conhecida: Mercadorama. A música ganhou os holofotes em todo o país – e fora também – após ter sido gravada pela Banda Mais Bonita da Cidade. E naturalmente, eternizada por um dos seus criadores, o único cabeludo no meio d`os Calvos.

Serviço

Quando: 31 de agosto (sábado)

Horário: 20h

Local: Casa Quatro Ventos

Endereço: Rua da Paz, 51 – Centro

Ingressos:  R$ 20 (meia R$ 10)

Link: bit.ly/ShowTroyeosCalvos