As Pitombas do Amor retornam à Curitiba, nesta sexta-feira (30), no Ornitorrinco e se apresentam partir das 22h, com o show que promove o próximo trabalho da banda,  intitulado, “Drag de Lança”.

Idealizada pelos cantautores pernambucanos, Cristóvão e Léo Sodi. A apresentação performática dos artistas, marca o pré-lançamento do EP da banda, com previsão de lançamento em setembro, com produção assinada pelos produtores musicais, Du Gomide em parceria com Bruno Oxe.

“Em setembro nós vamos completar dois anos de trajetória com a banda e vamos ‘pegar’ a estrada com a turnê ‘Drag de Lança’ por diversas capitais. Em Curitiba, já temos o show agendado. O nosso público no sul é muito fiel”, conta Léo Sodi.

Na foto, o cantor e compositor, Cristóvão um dos idealizadores da banda e também, responsável por assinar os figurinos das Pitombas. (Foto: Divulgação/Day Luiza)

Com a intensidade sonora do brega pernambucano, as músicas das Pitombas do Amor apresentam características das culturas populares, onde a poesia escrita de suas letras também abordam a realidade dos LGBTQIA+.

“Os ‘pitombeiros’, nossos fãs, gostam demais das performances ao vivo. Existe uma troca muito forte entre nós durante, é visível em todos os shows. Eles fazem parte, sem esse contato e retorno não é a mesma coisa. Mas, ainda assim, faz o brega acontecer”, brinca, Cristóvão.

Léo Sodi, ao lado de Cristóvão completam em setembro dois anos de formação da banda e lançam o EP “Drag de Lança”, com produção musical de Du Gomide em parceria com Bruno Oxe. (Foto: Divulgação/Day Luiza)

No show desta sexta-feira (30), no Ornitorrinco, além das músicas próprias, as Pitombas do Amor  apresentam versões de alguns clássicos do cancioneiro brega pernambucano. A banda é formada pelos músicos, Luis de Souza (guitarra), Fred Oxe (bateria), Vinicius Mesquita [Boina] (contrabaixo) e Debora Lúcia (trompete).

Show com Pitombas do Amor

Quando: 30 de agosto (sexta-feira)

Onde: Ornitorrinco

Endereço: R. Benjamin Constant, 400

Horário do Show: 22h

Valor: R$5 (até às 22h; após R$10)