O estado do Maranhão é uma terra imensurável em seus mistérios. A música da cultura popular nordestina é uma característica necessária, e quase onipresente nesta compreensão. Desmistificar a sonoridade maranhense, é abranger a ancestralidade de toda a história do povo brasileiro. Assim como o ecoar do cantor, Daniel Monteles.

O cantor maranhense, Daniel Monteles está radicado em Curitiba há alguns anos. E foi neste processo, onde ele se conectou musicalmente com o artista pernambucano, Matheus Braga. Juntos, conceberam o show, “Canto o Mistério”. (Foto: Alice Maneschi/Divulgação)

Nascido em São Luís do Maranhão, sua encanteria musical começou em um palco, na igreja, aos 17 anos. Dono de uma voz única, naquele período, a poesia escrita levou Monteles para outras águas. Com alguns projetos literários na sua cidade, a visibilidade e reconhecimento do cenário artístico foi notório.

Na junção do seu mistério, Daniel Monteles começou a compreender a sua missão no cenário cultural, antes mesmo de assumir seus ofícios. Foi na casa da avó, onde suas inspirações nasceram e ganharam forma com o livro, Máquinas de Maria.

Mais um vídeo na Minha Casa Verde, agora convidando o cantor Daniel Monteles direto de São Luís do Maranhão!

Posted by Matheus Braga on Friday, July 19, 2019

Mas, foi no âmago dos palcos de Curitiba que o artista escolheu para desaguar sua fase cantada. Canto o Mistério é o nome do show assinado por Daniel Monteles em parceria com o músico pernambucano, Matheus Braga (violão); além deles, o trio é formado pelo percussionista Diorlei Silva. O show conta com a participação especial da cantora, Iria Braga.

>> Saiba com exclusividade, as novidades do próximo álbum de Iria Braga 

Canto o Mistério foi um repertório escolhido pelo artista nordestino, onde a identidade afro-brasileira apresenta os elementos que transmutaram a vivência do artista, e suas encanterias.

Serviço | Show “Canto o Mistério”

Quando: 29 de Agosto (quinta-feira)

Onde: Espaço Fantástico das Artes

Endereço: Alameda Princesa Izabel, 465 – São Francisco

Abertura da casa: 19h

Horário do show: 20h

Valores: R$15 (na própria bilheteria do Espaço)