Considerada pela Organização Mundial da Saúde como a doença mais incapacitante do planeta em 2020, a banda, Médicos de Cuba, lançou no final de janeiro, o clipe da música, Depressão Todo Dia com o intuito de chamar a atenção para a campanha de prevenção sobre a enfermidade.

Após o lançamento do clipe, a banda foi confirmada com uma das atrações do Zombie Walk Curitiba 2020, no dia 23 de fevereiro. (Foto: Divulgação)

Com seis anos de trajetória, segundo a banda, a música vai até o “fundo do poço” para conversar “olho no olho”, e fazer companhia para quem sofre todos os dias com a doença.

(…) eu não sei viver/ não sei me divertir/
não sei socializar/ nada vale a apena
nada satisfaz/ nada vale a pena/ não quero mais/

Natural de Araucária (PR) e com mais de 250.000 views no canal oficial da banda no YouTube, Depressão Todo Dia integra o álbum, Sertralina (2019/Médicos de Cuba),  sucessor do primeiro projeto homônimo lançado em 2015, responsável por projetar a Médicos de Cuba no cenário nacional.

Embora seja o terceiro clipe lançado pela banda, é o primeiro onde eles fogem do convencional no cenário do rock e apresentam uma coreografia.

Com Flavia Massali, Vitória Bach, Paula Veronezi, Corine Verona e Gabriela Vaz, em cena, as bailarinas simbolizam a ‘depressão’, com o clipe gravado todo em preto e branco.

 

Com a produção do clipe realizado pela própria banda (assim como todos divulgados por eles) a Médicos de Cuba é formada pelos integrantes, Wagner Prochno (vocal)Vinicius Hasselmann (bateria), Vinicius Windmoller (guitarra), Saulo Panek (baixo).

No dia 23 de fevereiro, a Médicos de Cuba se apresenta durante a Zombie Walk Curitiba 2020, na Praça Santos Andrade com início dos shows, segundo a organização do evento, a partir das 13h30. Confira o link abaixo.