Experimental, acústico, rock, pop, RAP, remix, ao vivo, e por aí, vai! A lista de hoje, abrindo as águas de março, traz diversos lançamentos. Massimiliano, Rabo de Galo, Forró de Maravilha, Yuri Lemos, Liva, Felipe Bedi, Grupo Fato, entre outros artistas, engrandecem a pluralidade musical do período, na capital dos pinheirais.

Sugestão de lançamentos e outras pautas musicais? Envie seu material inbox, pelo Facebook do Música é o Canal e segue a gente no Instagram para ficar por dentro da sonoridade produzida em Curitiba.

Ultrasonoros – Central Sistema de Som 

Com episódios semanais, o canal Ultra Sonoros, realiza desde 2019, uma série de encontros musicais no formato unplugged. A parceria organizada pela Ultra Sonoros Rizzi – Instrumentos Musicais e a Smart Diseños exibe pelo Youtube a primeira temporada da série Samrt Sessions, com a participação de diversos nomes do cenário da música brasileira.

O mais recente, saúda o encontro efêmero entre a cantora e flautista, Mariana Zibáh com o guitarrista e vocalista, Gui Miudo, ambos da Central Sistema de Som. No vídeo, os artistas apresentam as faixas, Liberdade e Ambição, do álbum Estamos em Groove (2018). Com dez anos de trajetória, a Central Sistema de Som se tornou reconhecida pela fusão sonora, com referências do funk anos 1960 e 1970, afrobeat, reggae, dub e diversas referências da cultura afro-brasileira.

Jacu Eletrônico – Mais Uma Nuvem

Após o lançamento do reggae psicodélico de Toca Raul, a Jacu Eletrônico divulgou o clipe da música, Mais Uma Nuvem, composição de Tio Tonho Champoski e com a edição de imagens assinada por Roni Nascimento. Com indagações sociais e parâmetros sentimentais sobre o papel do indivíduo, as reflexões da letra são complementares na sonoridade da música indiana e rock experimental.

SON1 – Eis-Me Aqui

Com 13 faixas e referências do RAP, jazz, afrobeat, R&B, pop, noize e com samples da música brasileira, o escritor, músico e produtor audiovisual, SON1, lançou após sete anos de produção, o álbum, Eis-Me Aqui (2020 | MOVIVOM). Com Letras, arranjos e produção musical do próprio SON1, o primeiro álbum do artista traz a parceria do produtores musicais da MOVIVOM, com a masterização do produtor Galax Kontratak e as participações especiais de de Lilian Soares (TUYO), Eliz Bueno e Priscila Nogueira.

Siamese – Fogoza – REMIX JLZ

Lançada originalmente há dois anos como música tema do Bloco Fogosa, o cantor, compositor e performer, Siamese, lançou a versão remix do single Fogoza, em parceria com o DJ e produtor musical brasiliense, JLZ. Além do novo single, a música ganhou clipe com direção de Willian Klimpel. No dia 25 de março, Siamese lança seu novo trabalho, Vibração, com produção dos DJs e produtores, Sydnei Sousa e Azurge G. Faça o pré-save aqui.

Felipe Bide – Por Todos Nós

O produtor musical, arranjador, cantor e compositor, Felipe Bide lançou o clipe e single de Por Todos Nós. Com sua voz única onde o soul e o piano de cauda se complementam, a sonoridade de Felipe Bide é daquelas que se renovam em cada trabalho, sem deixar a essência de lado. Desde o lançamento do EP Bidê (2016/Records DK), o multiartista tem divulgado nas plataformas de streaming, diversos singles onde explora o groove do seu próprio soul.

Grupo Fato – Eu 

Eu, composição de Ulisses Galleto, é a segunda música do álbum, Claro_Movimento, divulgada pelo Grupo Fato. No mês de abril, o Grupo Fato lança o clipe de Arder de Novo (07) e Guartelá (30). Segundo a divulgação nas redes sociais do Grupo Fato, Eu é a música ‘mais pesada’ de todo o projeto. No vídeo, lançado em  formato vertical, a direção é assinada por Vinicius Nisi.

Liva – Não Foi Minha Intenção 

Com quase 1 mi de views, no canal oficial do artista no YouTube, o cantor e compositor, Liva lançou o clipe para o hit, Não Foi Minha Intenção com produção de Laudz. Com pouco tempo de carreira, Liva é apontado como um dos principais nomes da nova geração. O cantor e compositor curitibano, traz no seu EP de estreia, as participações de Gaab, Clau, Luccas Carlos, Dudu Borges e Gee Rocha.

Yuri Lemos feat. Olivia – Netflix

Já dá pra decidir entre as versões de Netflix, a nova música de trabalho do cantor e compositor, Yuri Lemos com part. especial da cantora e compositora, Olívia. O canal do Youtube, Estúdio 172, divulgou o novo episódio da série Sessions que conta com a banda formada por Pedro Soares (beats), Gianlucca Azevedo (guitarra), e Lucas Romero (teclado). A versão ao vivo de Netflix traz a direção audiovisual de Felipe Fonseca e a direção de áudio de Pedro Soares e Rafael Skraba.

Eu Acho Curitiba Bem Legal

Após sucesso de público, com a casa cheia durante toda a temporada, a trilha sonora do espetáculo, Eu Acho Curitiba Bem Legal está disponibilizada no SoundCloud. Bolero, soul, blues, jazz e rumba, são algumas das referências sonoras que compõem a trilha sonora do espetáculo. Com composições de Kátia Drumond, There Drumond, Ricardo Verocai, Luiz Felipe Leprevost, Octávio Camargo e Chiris Gomes, são os responsáveis pelas dez músicas de Eu Acho Curitiba Bem Legal.

Forró de Maravilha – Mulher Maravilha 

Recém lançado, o quarteto, Forró de Maravilha, formado por, Cida Airam (voz e triângulo), Marina Camargo (sanfona), Bruna Buschle (contrabaixo) e Gabriela Bruel (zabumba), chegaram nas plataformas com a divulgação do primeiro vídeo que promove o trabalho das artistas. A composição de Mulher Maravilha é de Cida Airam, e já deixa explícito os caminhos da zabumbeira que ecoa no arrasta pé na musicalidade do Forró de Maravilha.

Rabo de Galo – Efeito Molotov

Lançado pelo canal no youtube, Nossa Banda, a Rabo de Galo lançou o clipe para a música, Coquetel Molotov. Com direção de Diogo Schechtel (Bulk Ink Films), a banda formada por, Taís (baixo e Vocal), Vanderlei (Guitarra) e Christiano (Bateria), elevam o cenário da produção do punk rock curitibano para um novo patamar. Com o clipe futurista e sem deixar a essência punk,  a Rabo de Galo indaga na letra, questões entre o passado e o futuro de uma sociedade em declínio.

Massimiliano – Matem Ele 

Gravado em Tapejara (RS) e lançado em Curitiba, o cantor, compositor e produtor musical, Alex Vaz, traz no EP Matem Ele o penúltimo trabalho do seu alter ego conhecido por, Massimiliano Monassa. Com três músicas, o projeto de estúdio traz o flerte do artista com o experimentalismo, rock e blues. Com a produção técnica de Henrique Quadros, além de Alex Vaz assinar a cooprodução, ele também é o responsável pelas guitarras, violões, vozes, contrabaixos e a autoria das faixas gravadas em apenas dois dias.