Na última década, Curitiba teve diversos impressos significativos e gratuitos, onde a música e a cena underground eram o mote de suas publicações. Entre elas, destaco, a revista O Rato, idealizada pelo empresário e publicitário, Paulo Souza, e também, os exemplares do  QRtunes – ­Música Para Todos realizado pelo narrador visual e ativista, Gladson Targa.

Embora, ambos os projetos estejam extintos, nesta sexta-feira (14), a cena curitibana volta a ser retratada com a distribuição gratuita da revista Trajano Hells. Pra bom entendedor, o nome deixa explícito o intuito e a editoria do periódico, realizada pelo selo Trajano Records e idealizada pelos artistas, Buhler e Beer Repossíveis.

“A publicação da revista visa expandir assuntos e temas da parte artistica de Curitiba, trazer à tona assuntos polêmicos principalmente, e divulgar tudo o que puder de uma forma nova. Na verdade a fanzine em si é um formato antigo, principalmente com esse objetivo de divulgar o Underground. Mas queremos ir mais além, e abranger cada vez coisas novas”, revela via Whatsapp, o cantor, compositor e produtor musical, Buhler, um dos idealizadores da Trajano Hells.

Com distribuição em diversos espaços culturais, bares e locais onde a cena musical curitbana circula, a Trajano Hells terá a publicação mensal e a tiragem, segundo os responsáveis, será feita de acordo com cada ocasião.

“É uma promessa difícil. Eu e o Beer temos empregos normais que nos sugam e nos deixam com pouco tempo livre. Mas é algo que eu sempre quis fazer, além de outros projetos que eu já faço pela Musica”, explica, Buhler.

Em clima de polêmica, a primeira edição, traz a cantora e compositora, Michele Mabelle falando sobre o machismo no rock. O multiartista, Gege Valentino fala sobre a sua trajetória no cenário da música e sobre a banda, Valentino 5 Cordas. A Trajano Hells, também revela as novidades sobre as bandas, Símio e Alma Negra.

“Temos uma sessão de quadrinhos que queremos chamar quem quiser mostrar seu trabalho de tirinhas e quadrinhos a participar também. E uma sessão de publicidade que, nesta edição, está divulgando os trabalhos da Trajano Records, mas que queremos deixar pras pessoas publicarem seus projetos e empresas nela nas próximas edições”, convida, Buhler.

O lançamento da Trajano Hells acontece a partir das 19h, no Largo da Ordem, em frente ao Cavalo Babão, com distribuição gratuita de um exemplar por pessoa.

Serviço | Lançamento da revista Trajano Hells
Onde: Largo da Ordem (em frente ao Cavalo Babão)
Endereço: R. Kellers – São Francisco
Horário: A partir das 19h
Quando: 14 de fevereiro (sexta-feira)