O Teatro Positivo será palco da despedida do jovem pianista Estefan Iatcekiw que está a caminho de Moscou onde deve continuar seus estudos em uma das mais importantes instituições do mundo, o conservatório Tchaikovsky. O evento acontece no dia 11 de julho, às 20 horas. 

No programa, o jovem pianista interpretará a 2º Sonata do compositor S. Rachmaninov e a 8ª Sonata do compositor S. Prokofiev entre outras peças com muita maestria e de uma interpretação exemplar para um jovem da sua idade. 

O concerto, segundo o pianista, será uma homenagem a todos que apoiaram e prestigiaram o seu trabalho e também para o seu país.

 

O jovem pianista

Estefan Iatcekiw de apenas 15 anos, é vencedor de vários concursos nacionais e internacionais, entre eles do concurso Prelúdio da TV Cultura em 2017, onde conquistou uma bolsa de 3 anos no conservatório Franz Liszt em Budapeste.

No conservatório Tchaikovsky, Estefan será um dos mais jovens integrantes no curso superior em piano que terá duração de 6 anos. 

Apontado como a grande revelação do cenário pianístico do Brasil o jovem pianista curitibano vem desenvolvendo uma trajetória de destaque. 

Aluno da grande mestre, pianista e professora Olga Kiun, Estefan iniciou seus estudos aos 5 anos de idade e aos 9 anos fez seu primeiro recital solo. Desde então, conquistou primeiros prêmios em vários concursos nacionais, dentre eles o X e Xl Concurso Profª Edna Bassetti Habbith e o prêmio de melhor intérprete de música brasileira do compositor Villa Lobos, o Concurso Nacional Souza Lima e prêmio de Hors Concours, Concurso Nacional Mackenzie, Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia, o ll Concurso de Piano Yamaha, e venceu, também, o Concurso Prelúdio 2017 da TV Cultura, onde foi premiado com uma bolsa de estudos de 3 anos no Conservatório Franz Liszt em Budapeste-Hungria.

Aos 14 anos, o pianista foi premiado com 1º lugar no lV International Rachmaninov Piano Competition for Young Pianists na Alemanha, além do prêmio de melhor interpretação da obra de S. Rachmaninov, e com o 2° lugar no Concurso Internacional Santa Cecília, em Porto-Portugal.

 

Serviço

Data: 11 de julho às 20 h

Local: Teatro Positivo – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido

Ingressos: R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia 

Os ingressos estão a venda no Disk ingressos e na bilheteria do teatro e toda a bilheteria será revertida para auxiliar este grande talento na sua permanência em Moscou.