Após 15 anos longe dos palcos, o cantor e compositor curitibano Bernini se prepara para emocionar o público com o show Falando de Amor, nesta sexta-feira (10), no Teatro Paiol. Com composições inéditas, o show propõe uma reflexão sobre as diferentes formas de amor, unindo poesia, filosofia e música em uma experiência sensorial única.

cantor-bernini-show-curitiba-volta-aos-palcos (1)
Foto: Divulgação.

Bernini, nome artístico de Rosalvo Amaral Junior, é conhecido em Curitiba como dentista e mestre em Biologia e Medicina do Sono, mas a música sempre esteve presente em sua vida.

“Tocamos juntos quando, aos 40 anos, resolvi me dedicar à música. Ao completar 60 anos, resgatei o contato de Wagner Bennert para que me ensinasse harmonia no violão. Depois de compor 12 músicas, o reencontro virou show”

conta o artista, destacando a parceria musical que reacendeu sua paixão pelos palcos.

O repertório do novo show nasceu de inspirações filosóficas e pessoais. Bernini se inspirou no capítulo “Amor Dever ou Devir”, do site de filosofia Razões Inadequadas, e no podcast Imposturas Filosóficas, indicado por sua filha. O resultado são músicas que exploram o amor em suas múltiplas dimensões, refletindo sobre relações, desejos e afetos de maneira profunda e contemporânea.

A preparadora vocal Jô Nunes, que acompanha o cantor desde o lançamento do disco Toda Poesia, ressalta que o espetáculo é “uma costura no tempo sobre o amor através do olhar do Bernini, das etapas da vida dele e da forma como entende esse sentimento em diversas camadas. O público pode esperar entrega, dedicação e uma banda maravilhosa”.

O show conta com direção musical e contrabaixo de Wagner Bennert, bateria de Leandro Superchinski, teclado de Ana Júlia Lima e violão e guitarra de Marcos Vizetti. Entre suas inspirações musicais estão Zeca Baleiro, Lenine, Emicida, Rubel e Ana Cañas.

cantor-bernini-show-curitiba-volta-aos-palcos (2)
Foto: Divulgação.

Desde criança, Rosalvo Amaral Junior esteve cercado por música. Aos cinco anos, ouvia Chico Buarque, Caetano Veloso, Roberto Carlos e Zé Ramalho, enquanto aprendia violão na adolescência. A vida adulta o levou à odontologia, mas a música nunca deixou de pulsar. Incentivado por sua ex-esposa, ele retomou o violão, fez curso de Canto Popular e transformou um hobby em profissão, lançando o álbum Tanta Poesia em 2007.

“Começar aos 20, 30, 60 anos não é obstáculo, é realização. A vida é o hoje e agora; temos mais a aprender do que a ensinar”

diz o produtor Juracy de Almeida, que acompanha Bernini desde o início de sua trajetória musical.

Os ingressos para o show estão disponíveis com valores de R$24 (meia-entrada) a R$48 (inteira). A venda é feita pelo Disk-Ingressos. O show está marcado para 20h30, no Teatro Paiol, na Rua Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho.