No embalo do Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho, a banda curitibana Square — uma das mais autênticas e queridas da cena hardcore, emo e pop punk dos anos 2000 — volta aos palcos para uma apresentação única, nesta sexta-feira (11), no Belvedere Bar, em Curitiba. 

banda-square-curitiba-show-belvedere-2
Foto: Cesinha/Divulgação.

Entre 2003 e 2010, a Square construiu uma trajetória intensa e afetiva, com shows por  diversas cidades e festivais pelo Brasil, dividindo palcos em momentos marcantes com nomes  como FresnoNX ZeroForfunSugar Kane e tantos outros. Com letras honestas, presença de palco  visceral e um público fiel, a banda se tornou uma referência entre músicos e fãs do underground  nacional, deixando uma marca emocional que atravessou gerações. 

Três anos depois do último show, os integrantes da Square voltam a se reunir — superando  distâncias, agendas e realidades diferentes — para se reconectar com uma história que ainda pulsa  forte. Um reencontro raro, planejado com o coração, para uma noite que promete ser inesquecível. 

O show reúne a base da formação original: com Israel Barros (vocais), radicado  em Amsterdã, segue como principal compositor da banda, mesmo à distância. Desde que se mudou  para a Holanda, em 2018, participou de apenas uma apresentação; Pindé (bateria), com base em São  Paulo, integra bandas como SupercomboSugar Kane e já passou por outros projetos relevantes da  cena nacional; T. Moraes (baixo), atualmente em Itajaí-SC, segue envolvido com produção musical e  projetos autorais; Jota Pe (guitarra e voz), único que segue em Curitiba, mantém sua carreira solo e  tem sido a ponte viva entre o passado e o presente da Square. 

banda-square-curitiba-show-belvedere
Foto: Cesinha/Divulgação.

Esse reencontro marca também o lançamento do novo álbum “Eterno Temporal”, gravado  em quatro cidades diferentes e mixado por Alexandre Capilé, da lendária Sugar Kane. No repertório,  além das faixas inéditas, o público vai reencontrar músicas que marcaram época em festivais e casas  icônicas, como “Lágrimas Contidas” “Lentamente”

A banda promete novidades para 2026, com um novo ciclo criativo sendo construído, ainda  longe dos holofotes, mas cada vez mais conectado com a essência de onde tudo começou. 

banda-square-curitiba-show-belvedere-1
Foto: Cesinha/Divulgação.

Serviço

Banda Square em Curitiba
Quando: sexta-feira, dia 11 de julho de 2025
Onde: Belvedere Bar, na R. Inácio Lustosa, 496 – São Francisco, Curitiba
Horário: abertura da casa 20h / show às 22h
Quanto: ingressos a partir de R$ 55. Clique aqui para comprar.