O Vale da Música, na Ópera de Arame preparou muitas atrações especiais para este Dia dos Pais. Confira:

Dia dos pais: caça ao tesouro e música de pai pra filho
Para as famílias que adoram curtir a cidade e uma programação diferenciada em datas especiais, o dia 11 de agosto será a oportunidade perfeita. Durante todo o dia, o Palco Flutuante receberá somente atrações de pais e filhos juntos. Serão cinco shows, começando com Rogério e Victor Gulin, que trarão a viola para a programação. Rogério, que é professor, pesquisador e compositor, também é referência mundial quando o assunto é viola de dez cordas. Já compôs mais de 70 músicas e quadro álbuns. Inspirado no talento do pai, Victor seguiu o mesmo caminho e, desde os nove anos, também começou a se especializar no instrumento e hoje faz dupla com Rogério.

O duo Wahari se apresenta na sequência, experimentando a combinação de instrumentos de diversos timbres, como o sitar Indiano, violão 7 bocas, guitarra elétrica, efeitos de percussão, teclados e sons de natureza psicoacústica, tudo isso integrando a música brasileira, o blues e a música oriental, provando que quando se trata de cultura, não existem barreiras geográficas. Wahari é formado por pai e filho, Augusto Weber (Sitar Indiano, guitarra elétrica, violões) e Matheus Weber (Piano e teclados).

Além das apresentações no Palco Flutuante, também haverá uma caça ao tesouro para pais e filhos por toda a Ópera de Arame. Os pais deverão ajudar os filhos a desvendarem as pistas e encontrarem os seus presentes. O caça ao tesouro acontece durante todo o dia, com o limite máximo de 200 participantes.  

Programação para 11 de agosto

10h – Rogério e Victor Gulin – A Viola

11h40 – Wahari World Music

13h30 – Duo Ribeiro – Jazz Brasil

15h10 – Duo Cigano

16h30 – Sotak – Latin Jazz

 

Um ano de sucesso e nomes consagrados
Prestes a completar um ano de atividades em Curitiba, o Vale da Música e seu Palco Flutuante oferece não só música instrumental de altíssima qualidade como também oportunidade para a cena local, comida boa, ambiente tranquilo e um dos mais belos locais e atração turística de Curitiba. 

Entre elas, nome consagrado no meio musical, Arismar do Espírito Santo se apresenta no dia 15 de agosto. O músico traz como marca registrada a sua maneira de compor e tocar, com intuição, espontaneidade e harmonias inusitadas. Ele, que já recebeu o Prêmio Sharp da Música, foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil pela Revista Guitar Player.

Confira a programação completa do Vale da Música no link.

Sobre o projeto Vale da Música
Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, há 11 meses Curitiba foi presenteada com esse projeto ímpar, que está mudando o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Com a nova fase, a música e a cultura foi implementada diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Sobre o Bradesco Cultura
Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, além do Teatro Bradesco em São Paulo. 

 

Serviço
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches
Telefone: (41) 3354-4482
Horário de funcionamento Vale da Música: terça a domingo das 10h às 18h

Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada e para moradores de Curitiba, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto.