A 40ª edição da FEIARTE começa nessa sexta, 17. A Feira Internacional de Artesanato, um dos maiores eventos e uma das principais do setor na região sul do país, registra a cada ano, um número crescente de expositores de diversos países e estados brasileiros. É reconhecida como incentivadora do intercâmbio cultural entre artesãos e visitantes e, nesta edição de 2019, comemora 40 edições de cultura e tradição.
A feira traz artesanato de qualidade, produtos exóticos, inéditos e de extremo bom gosto, para um mercado que aprecia novidade e retorna, a cada edição, para repetir a prazerosa experiência.


Atrações
Mais de 180 expositores de 15 países (Índia, Marrocos, Japão, Rússia, Tailândia, Uruguai, África do Sul, Senegal, Argentina, Colômbia, Himalaia, Nepal, Cabo Verde, Turquia, República Tcheca, entre outros) e diversos estados brasileiros estarão presentes na feira. Esta edição conta também com a participação de índios da tribo Pataxó.
Além de produtos, a feira oferece 10 oficinas de artesanato, culinária típica de diversas regiões, exposição itinerante do Museu Egípcio, apresentações de danças típicas aos domingos, espaço kids e praça de alimentação.
A FEIARTE foi criada há mais de 20 anos com o objetivo de promover o trabalho de artesãos de várias partes do mundo. Com o passar dos anos, tornou-se referência no segmento como um dos principais canais de distribuição e venda de peças artesanais no país. Já teve edições em importantes cidades brasileiras como Florianópolis, Cuiabá e Porto Alegre, além da tradicional realização em Curitiba.

Oficinas de artesanato. Foto Divulgação

Fique por dentro da programação em http://  feiartepr.com.br/

Serviço
Data:17 a 26 de maio de 2019
Horário: Segunda a Sábado: 14:00 às 22:00.
Local: Expo Barigui
Ingressos: R$12 inteira – R$6 meia (idosos acima de 60 anos, estudantes e demais beneficiados por lei mediante comprovação).
Entrada Gratuita na 1ª hora todos os dias