Ópera de Arame se transforma em grande circo para comemorar 1 ano do Vale da Música

Respeitável público! Para comemorar 1 ano do Vale da Música, a Ópera de Arame vai se transformar em um grande circo.

O espetáculo “O Palhaço que Perdeu a Graça”, criado especialmente para o projeto Circo do Arame, conta a história de um palhaço que está em crise de identidade, pois, viajou por todo o Brasil, mas sempre por dentro de uma tenda. Então, o dono do circo, que é o mágico, transforma a tenda em um balão e leva o palhaço para conhecer de fato o que o Brasil tem de melhor, ajudando-o a se redescobrir e encontrar a graça novamente.

As apresentações do Circo do Arame ocorrem nos dias 01, 07, 08, 14, 15 e 21 de setembro, sempre às 11h. Os ingressos são limitados.

QUANDO: 1º a 21/09 (sab/dom) 11h
ONDE: Ópera de Arame
Rua João Gava, 970. Abranches. Curitiba – PR
(41) 3352-4482
QUANTO: R$10 | R$5 (meia)
*crianças de até 2 anos e alunos de escolas públicas não pagam
*meia-entrada válida para crianças de até 12 anos e moradores de Curitiba, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto

Última semana da exposição “Criaturas Fantásticas” no MUMA – Portão Cultural

O Museu Municipal de Artes, no Portão Cultural, recebe, até o dia 1º de setembro, a exposição “Criaturas Fantásticas”.

Na mostra não existem obras de arte para serem contempladas. O que a compõe são dispositivos que convidam à experimentação de sensações, ao convívio com o outro, à colaboração e ao livre brincar. A criança pode e deve tocar em tudo.

A classificação indicativa é livre.

QUANTO: até 1º/09 (dom) 10h-19h
ONDE: Museu Municipal de Artes – Portão Cultural
Avenida República Argentina, 3430, Portão
(41) 3329-2801
QUANTO: gratuito

Vamos andar de bike com os pequenos?

Neste domingo, dia 1º de setembro, tem Escolinha Bike Anjo, no estacionamento do Palácio das Araucárias, das 9h30 às 12h30.

O atendimento será limitado a 40 pessoas, com distribuição de senhas na hora, por ordem de chegada. A atividade é destinada para crianças a partir dos cinco anos de idade. Para participar basta ter força de vontade para aprender.

Não é necessário levar bicicleta e é recomendado o uso de roupas leves e claras e usar tênis. Se houver chuva, o evento será cancelado.

QUANDO: 1º/09 (dom) 9h30-12h30
ONDE: Estacionamento do Palácio das Araucárias
Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n, Centro Cívico, Curitiba – PR
QUANTO: gratuito

Palco Encantado está de volta ao Shopping Cidade

O Palco Encantado está de volta ao Shopping Cidade! As peças teatrais infantis que animam os finais de semana da criançada acontecem até novembro.

A nova temporada traz quatro peças: O Rei Leão, Alladin, Bela Dorminhoca e João e Maria. As histórias são contadas de forma lúdica para estimular a imaginação dos pequenos.

As apresentações são gratuitas e acontecem todos os sábados e domingos em três horários: 14h30, 16h e 17h30. A classificação indicativa é livre.

QUANDO: 30/08 a 03/11
(sab/dom) 14h30 | 16h | 17h30
ONDE: Shopping Cidade
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4984. Hauer. Curitiba – PR
(41) 3017-3000
QUANTO: gratuito

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.
Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.
Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br
Face: /muralzinhodeideias
Insta: /muralzinhodeideias
WhatsApp: (41) 99589-8555
Redação: Juliana Bianchi
Curadoria: Luciana Varaschin